Trending: Morador de Lagoa Santa é preso em BH suspeito de importunação sexual Homem morre após carro cair no rio das Velhas, em Lagoa Santa Fiscal de ônibus em Vespasiano é preso por tráfico de drogas em Santa Luzia Mulher é presa com 19 quilos de maconha no Aeroporto de Confins Vespasiano e Santa Luzia estão entre as cidades com maior taxa de homicídio em Minas Cachorro morre após ter pênis arrancado e patas quebradas em Vespasiano
Portal Linha Verde

Novo voo com deportados dos EUA chega ao Aeroporto de Confins nesta sexta-feira

Confins - 21/02/2025 - 14:33 128 Visualizações
Novo voo com deportados dos EUA chega ao Aeroporto de Confins nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (21), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, receberá mais um voo de repatriação vindo dos Estados Unidos. Este é o terceiro voo do tipo desde o início do governo de Donald Trump. A aeronave, da Força Aérea Brasileira (FAB), transporta 101 deportados, que chegarão primeiro a Fortaleza por volta das 9h. De lá, o grupo seguirá para Minas Gerais, com pouso previsto para as 14h30.

Em Confins, os repatriados serão recebidos pelo secretário nacional de proteção e defesa dos direitos humanos, Bruno Renato. Para acomodar com mais dignidade os brasileiros que chegam, foi criado um posto de acolhimento no aeroporto, que oferece serviços como água, alimentação, pontos de energia e acesso à internet.

As deportações em massa não são uma novidade do governo Trump e também eram uma política da gestão norte-americana anterior, do democrata Joe Biden, com críticas em relação ao tratamento dos deportados, que frequentemente chegam ao Brasil algemados. O último voo de deportados ocorreu em Confins foi no dia 7 de fevereiro.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês