Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Força Aérea Brasileira (FAB) abriu 445 vagas em um concurso público para profissionais da área de saúde, conforme publicação no portal da entidade nessa terça-feira (12). Ao todo, serão 276 vagas para técnicos em enfermagem (nível médio), 29 para médicos, 71 para enfermeiros, 49 para fisioterapeutas e 20 para farmacéuticos bioquímicos (todos de nível superior), com ganhos que vão de R$ 3.825 a R$ 7.315, além de benefícios.
As vagas estão espalhadas por nove cidades do Brasil, entre elas Lagoa Santa. São seis vagas para técnicos, quatro para médicos, cinco para enfermeiros e duas para fisioterapeutas na cidade mineira.
As demais vagas estão distribuídas entre Belém (PA), Brasília (DF), Rio de Janeiro, São Paulo, Guaratinguetá (SP), Canoas (RS), Manaus (AM) e Recife (PE).
As inscrições já estão abertas e vão até 23h59 de 17 de maio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://convocacaotemporarios.fab.mil.br/. Não há cobrança de taxa. As vagas são temporárias para prestação do serviço militar voluntário (SMV).
A preparação tem duração prevista de um ano, com início em 29 de junho, e o vínculo poderá ser sucessivamente prorrogado por períodos de 12 meses, até o limite de 96 meses, ou oito anos, – desde que a idade do militar não exceda os 45 anos.
A avaliação dos candidatos começa com a validação dos documentos e currículo, passa por inspeção de saúde e avaliação psicológica, até 15 de junho.
Deixe sua opnião sobre o assunto.