Trending: Casal é preso suspeito de aplicar golpes com prejuízo de R$500 mil em Lagoa Santa Empresário é libertado dois dias após sequestro em Santa Luzia Bandidos roubam carro e fazem casal refém dentro do veículo em Pedro Leopoldo Vítima de disparo em Vespasiano comemorava seu primeiro dia de trabalho Pai de suspeito morre em delegacia de Vespasiano após tentativa de fuga do filho Ladrões invadem Lojas Americanas em Lagoa Santa e roubam eletrônicos
Portal Linha Verde

Duas jovens são mortas por atiradores e uma criança fica ferida em Lagoa Santa

Lagoa Santa - 01/12/2018 - 14:00 1356 Visualizações
Duas jovens são mortas por atiradores e uma criança fica ferida em Lagoa Santa

A Polícia Militar (PM) se deslocou à Rua Vinte, na Vila José Fagundes, em Lagoa Santa, onde duas adolescentes, de 16 e 17 anos, morreram e uma criança de 11 ficou ferida. Elas foram atingidas por uma arma de fogo de longa de distância em ação coordenada por outros dois menores. Foram mais de 30 disparos. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (30) e tem como motivação o tráfico de drogas.

Conforme a polícia, a criança foi transferida a um hospital de Santa Luzia com um ferimento nas nádegas. A adolescente de 16 anos chegou a ser socorrida, mas morreu na unidade médica onde a criança está. A jovem de 17 morreu no local do crime.

As jovens mortas eram conhecidas como Sara e Juliana.

Os suspeitos do crime são outros dois menores: um de 16 e outro de 17. Segundo informações da Polícia Militar, depois de acertarem nas vítimas, os adolescentes chamaram um carro particular por meio de um aplicativo de transporte e entraram no veículo para fugir, mas acabaram sendo encontrados pelos militares ainda na cidade.

Inicialmente, populares informaram à PM que os disparos foram feitos pela gangue "Alemães dos Aeronautas", envolvida com o tráfico de drogas. Ao decorrer da ocorrência, a corporação confirmou que as adolescentes vendiam entorpecentes na Vila José Fagundes.

Segundo a PM, as jovens eram ligadas aos Alemães dos Aeronautas. Contudo, a gangue descobriu que elas estavam comercializando drogas para outro grupo criminoso, rival do primeiro, o que motivou o assassinato. Uma das vítimas fatais foi encontrada com drogas em um dos bolsos da roupa, mas a PM não soube precisar quais delas foram.

Um cachorro chamado Spike também foi ferido na cabeça com dois tiros. Ele foi encaminhado para uma clínica veterinária, está estável e passará por uma cirurgia.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.