Trending: Prefeito de BH vai barrar ônibus de Lagoa Santa a partir de segunda por quebra de quarentena Adolescente de 17 anos é apreendido com drogas no Vila José Fagundes Corpo de idoso é encontrado em Santa Luzia com 14 facadas, seminu e com olho perfurado Prefeitura de Pedro Leopoldo é notificada sobre dois casos suspeitos de coronavírus Caminhão derruba fiação e entorta poste de semáforo em Matozinhos Acidente deixa morto e feridos da mesma família em Santa Luzia
Portal Linha Verde

Duas jovens são mortas por atiradores e uma criança fica ferida em Lagoa Santa

Lagoa Santa - 01/12/2018 - 14:00 1576 Visualizações
Duas jovens são mortas por atiradores e uma criança fica ferida em Lagoa Santa

A Polícia Militar (PM) se deslocou à Rua Vinte, na Vila José Fagundes, em Lagoa Santa, onde duas adolescentes, de 16 e 17 anos, morreram e uma criança de 11 ficou ferida. Elas foram atingidas por uma arma de fogo de longa de distância em ação coordenada por outros dois menores. Foram mais de 30 disparos. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (30) e tem como motivação o tráfico de drogas.

Conforme a polícia, a criança foi transferida a um hospital de Santa Luzia com um ferimento nas nádegas. A adolescente de 16 anos chegou a ser socorrida, mas morreu na unidade médica onde a criança está. A jovem de 17 morreu no local do crime.

As jovens mortas eram conhecidas como Sara e Juliana.

Os suspeitos do crime são outros dois menores: um de 16 e outro de 17. Segundo informações da Polícia Militar, depois de acertarem nas vítimas, os adolescentes chamaram um carro particular por meio de um aplicativo de transporte e entraram no veículo para fugir, mas acabaram sendo encontrados pelos militares ainda na cidade.

Inicialmente, populares informaram à PM que os disparos foram feitos pela gangue "Alemães dos Aeronautas", envolvida com o tráfico de drogas. Ao decorrer da ocorrência, a corporação confirmou que as adolescentes vendiam entorpecentes na Vila José Fagundes.

Segundo a PM, as jovens eram ligadas aos Alemães dos Aeronautas. Contudo, a gangue descobriu que elas estavam comercializando drogas para outro grupo criminoso, rival do primeiro, o que motivou o assassinato. Uma das vítimas fatais foi encontrada com drogas em um dos bolsos da roupa, mas a PM não soube precisar quais delas foram.

Um cachorro chamado Spike também foi ferido na cabeça com dois tiros. Ele foi encaminhado para uma clínica veterinária, está estável e passará por uma cirurgia.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês