O Hospital de Campanha da Aeronáutica está até a sexta-feira (26), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de 4 mil pessoas devem ser atendidas de graça.
Estão sendo feitas consultas em áreas médicas como dermatologia, pediatria, ginecologia, otorrinolaringologista, oftalmologia, clínica médica, reumatologia, alergologia, cardiologia, nefrologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, ortopedia, geriatria e endocrinologia.
Também serão realizados atendimentos odontológicos, incluindo procedimentos de extração dentária e avaliações preventivas.
Após a consulta no Hospital de Campanha, os pacientes que precisarem continuar o tratamento serão encaminhados para a rede municipal de saúde.
Os atendimentos serão para a população que já fez o agendamento, mas também para aquelas pessoas que chegarem ao local, sem marcar.
Eles também vão atender a demanda espontânea para a clínica médica, ou seja, qualquer pessoa que chegar lá será atendida. Os atendimentos com especialista já foram agendados anteriormente, mas caso seja necessário e havendo disponibilidade, a equipe de triagem encaminhará o paciente que chegar sem agendamento para o profissional especializado.
Realizada em parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa, a instalação do Hospital de Campanha faz parte do treinamento em saúde operacional dos médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos que realizam o curso de adaptação militar, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar).
O Hospital de Campanha da Aeronáutica é uma unidade móvel de atendimento a comunidades necessitadas e a vítimas de catástrofes, que conta com barracas especiais, com climatização que podem ser montadas e desmontadas com rapidez, em qualquer lugar do país.
Serviço
Hospital de Campanha em Lagoa Santa
Data: até o dia 26 de abril (sexta-feira)
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira / das 9h às 12h na sexta-feira
Local: Rua Santos Dumont, 39, Lagoa Santa (referência: local onde funcionava a antiga Febem)
Deixe sua opnião sobre o assunto.