Trending: Portaria do DER-MG restringe tráfego de veículos pesados na MG-010 a partir deste carnaval Polícia apreende arma de alto impacto e uso restrito em Pedro Leopoldo Estudantes de medicina em Vespasiano participam de colação de grau remota e antecipada Coronavírus: fiéis fazem carreata em homenagem à padroeira de Vespasiano Mulher passa mal após sirene de barragem tocar por engano em Conceição do Mato Dentro [VÍDEO] Confusão entre fiscais e vendedor assusta pessoas no Centro de BH
Portal Linha Verde

Lagoa Santa inicia desinfecção das ruas da cidade para combater o coronavírus

Lagoa Santa - 29/04/2020 - 08:54 281 Visualizações
Lagoa Santa inicia desinfecção das ruas da cidade para combater o coronavírus

A prefeitura de Lagoa Santa iniciou na noite desta terça-feira (28) a desinfecção das ruas e fachadas da cidade, com o objetivo de combater o novo coronavírus.

Segundo o Executivo municipal, em um primeiro momento, a sanitização do será realizada em locais mais propícios a um maior fluxo de pessoas, onde se concentram os serviços essencias à população. A rota começará sempre às 20h e seu início será pelo hipercentro da cidade, depois, nas áreas comerciais dos bairros Vila Maria, Santos Dumont e Várzea.

Ainda de acordo com a prefeitura, a desinfecção é feita com jatos de uma solução a base de água de reuso e hipoclorito, com eficácia comprovada na eliminação da Covid-19 em superfícies.

"O objetivo sempre será cuidar da saúde da população e evitar a disseminação do coronavírus, mas o mais importante é a colaboração de todos tomando as medidas sanitárias, utilizando máscara, lavando e higienizando as mãos e, sobretudo, evitando aglomerações", informou.

Conforme consta no último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Lagoa Santa tem cinco casos confirmados de coronavírus até o momento.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.