Um agente penitenciário foi preso depois que o serviço de inteligência do sistema prisional encontrou drogas e celulares dentro do armário dele no Presídio de Santa Luzia. O caso foi na noite de sexta-feira (18).
De acordo com o boletim de ocorrência, o material seria distribuído na madrugada deste sábado, mas após receber denúncia todos os agentes do plantão foram chamados e tiveram os armários abertos e revistados.
Dentro do escaninho de Alexsander de Almeida Batista, a polícia encontrou um cobertor que estava cobrindo três celulares, três carregadores, um fone de ouvido, um chip, seis tabletes de substância semelhante a maconha, cinco comprimidos de ecstasy e um envelope com uma substância também parecida com maconha. Ainda segundo a ocorrência, o agente já vinha sendo monitorado e já tinha sido denunciado pelos próprios presos.
Nos celulares apreendidos nas celas foram encontradas mensagens que davam conta de que um agente estava recebendo R$ 2 mil para repassar as drogas e celulares para os presos e que era a visitante de um preso que passava o material para o agente.
No dia 18 de dezembro, depois que terminou o plantão da mesma equipe que estava nessa madrugada, sete celulares, três barras de maconha e diversos carregadores e chips foram encontrados em uma lixeira da unidade e teriam sido deixados no local para que presos da faxina recebessem e repassassem a outros detentos. A ocorrência foi registrada pelo sistema prisional e entregue para a Polícia Civil.
Deixe sua opnião sobre o assunto.