Trending: Agentes da segurança rejeitam proposta do governo e ameaçam parar no Carnaval Corpo não identificado é encontrado em Lagoa Santa próximo ao antigo rasgão Submetralhadora encontrada e homicídio em Lagoa Santa assustam moradores Por ciúmes, homem mata atual companheiro de sua ex em Santa Luzia Empresa de Lagoa Santa produzirá 500 mil testes rápidos para Coronavírus Feriado do trabalhador em Lagoa Santa é marcado por homicídio
Portal Linha Verde

Em Santa Luzia, homem atropela ex e diz que foi 'sem querer'

Santa Luzia - 11/10/2019 - 11:02 578 Visualizações
Em Santa Luzia, homem atropela ex e diz que foi 'sem querer'

Socorrida às pressas com uma fratura exposta na perna, escoriações pelo corpo e ainda um trauma na cabeça, uma mulher de 29 anos sobreviveu à tentativa de homicídio cometida por seu ex-namorado, um homem de 34 anos. Ameaçada em outras ocasiões, ela já tinha uma medida protetiva para mantê-lo afastado.

Com amigos, ela se divertia em uma festa no MegaSpace, em Santa Luzia,  quando o homem tentou atropelá-la com um carro na porta do espaço na madrugada dessa sexta-feira (11). O criminoso foi preso, e a vítima está internada em observação no Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII.

Imagens registradas por testemunhas do crime, e que circularam nas redes sociais ao longo da manhã, mostram a força com que o carro do suspeito bateu contra a vítima. O veículo, um Palio Weekend Adventure da cor vermelha, ficou com a frente completamente destruída. Vídeos, também gravados por pessoas que lá estavam, demonstram a perplexidade delas ao entender o que aconteceu com a moça.


À polícia, os clientes que participavam da festa no momento do crime contaram que a moça conversava com amigos, quando viu seu ex-namorado seguir de carro em sua direção com velocidade totalmente incompatível. Para se proteger, a mulher se jogou embaixo de uma caminhonete que estava próxima a ela. Ainda assim, o homem conseguiu atingi-la e seu corpo ficou parcialmente preso ao carro dele.

O resgate a socorreu ainda consciente e imediatamente ela precisou ser encaminhada à unidade médica em Belo Horizonte, onde as fraturas e ferimentos foram constatados.

Prisão

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o ex-namorado da vítima ainda estava lá. Aos agentes, ele alegou que estava executando um cavalo-de-pau – manobra que consiste em uma freada brusca para que o veículo dê meia-volta até parar na posição contrária. Durante a manobra, ele garantiu ter atingido a ex-namorada "sem querer".

Além de tentar matar a moça, como descrito no registro policial, o suspeito está com a carteira de motorista e o licenciamento do veículo vencidos. Contra ele pesa ainda o fato de que a ex-namorada possui medida protetiva contra ele, descumprida no momento do crime. Assim, o homem foi preso em flagrante e seu carro recolhido. A ocorrência seguiu para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês