Dois idosos fugiram após roubar uma lanchonete de conveniência em um posto de gasolina em Santa Luzia, na madrugada desta segunda-feira, 26 de novembro. Um deles foi preso e outro ainda não foi localizado pela polícia. Além deles, um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 46, são suspeitos de participar do assalto.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro Duqueza 1. Os suspeitos roubaram vários equipamentos e fugiram em uma kombi. A polícia começou um rastreamento para tentar encontrar os suspeitos e avistou o veículo.
Durante a perseguição feita pela Polícia Militar (PM), um dos suspeitos, V.L.S.F., de 36, pulou do veículo e bateu a cabeça. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito. Ele informou aos militares que não sabia do crime e que tinha saído com os outros suspeitos porque eles são amigos.
Os outros suspeitos que seguiram com o veículo foram alcançados por outra viatura da PM, desembarcaram e fugiram a pé. O suspeito M.A.S., de 65, pulou vários muros de casas e foi encontrado em um local escuro. Ele sofreu escoriações na perna e pelo corpo, e também foi atendido na UPA São Benedito. Segundo ele, o material roubado seria vendido em uma feira.
Na kombi foram apreendidos uma máquina de música, uma máquina de moer carne, um suporte de moedor de cana, um aparelho celular e 32 reais. O idoso de 65 anos assumiu o crime e disse que iria vender os materiais para ter o dinheiro e pagar uma dívida.
O outro idoso, de 62, fugiu e não foi localizado. A mulher que estava com eles, E.R., de 46, disse que não sabia do crime. Ela afirmou apenas que iria fazer um programa por R$ 150. Os envolvidos foram levados para a Delegacia Regional de Plantão, em Santa Luzia.
Segundo a Polícia Civil, os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional suspeitos de furto qualificado.
Deixe sua opnião sobre o assunto.