Um operário morreu e outro ficou ferido em um acidente em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (13). Os dois eram funcionários de uma empresa especializada em saneamento básico e foram soterrados em um deslizamento de terra.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os operários trabalhavam em uma trincheira quando a terra cedeu. Maurício Ferreira da Silva, de aproximadamente 30 anos, ficou completamente soterrado e morreu no local.
Cláudio Geraldo Pena, de 55 anos, teve parte do corpo soterrado. Ele ficou ferido e recebeu os primeiros socorros ainda no local por uma equipe médica do Samu, que acompanhou o resgate. Ele foi encaminhado no helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
O resgate durou cerca de seis horas. Os bombeiros precisaram fazer uma escora da trincheira, pois havia o risco de novos desabamentos de terra.
Representantes da empresa de saneamento informaram que a obra, uma ampliação da rede esgoto, era uma exigência da prefeitura de Santa Luzia para que um grupo de construtoras pudesse lotear a área.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Deixe sua opnião sobre o assunto.