Trending: Homem é apedrejado até a morte em Jaboticatubas; três suspeitos foram presos Santa Luzia inicia escolha de nomes para 'calçada da fama' na cidade SENAI oferece cursos gratuitos em Vespasiano, Santa Luzia, Pedro Leopoldo e Conceição do Mato Dentro Festival A Gosto traz noite de jazz a Lagoa Santa PM apreende 423 barras de maconha em Pedro Leopoldo Operação em Vespasiano apreende nove suspeitos de tráfico de drogas
Portal Linha Verde

Polícia investiga tráfico interno de pessoas em Santa Luzia

Santa Luzia - 19/09/2018 - 18:58 394 Visualizações
Polícia investiga tráfico interno de pessoas em Santa Luzia

Polícia Civil investiga em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), uma denúncia de tráfico interno de pessoas. O suspeito é um homem identificado inicialmente como Fernando, que estaria mantendo cerca de 13 jovens, muitos menores de idade, em um apartamento no bairro Londrina em péssimas condições.

De acordo com o delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, Wilson Luiz, uma ligação anônima feita por meio do Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), denunciou o abuso.

Os jovens, que vieram de vários estados diferentes, relataram que Fernando os abordava com a falsa promessa de intermediar testes em clubes de futebol e que cada um pagou para vir a Minas Gerais. “Eu paguei R$530 pra vir pra cá e não valeu a pena”, disse um deles, que não será identificado.

Quando chegavam em Santa Luzia, os garotos eram mantidos no apartamento e sofriam ameaças, agressões verbais, abuso sexual e tentativa de abuso.

Segundo a polícia, o imóvel tinha dois quartos e não era mobiliado, o que obrigava os jovens a dormirem no chão. Também não havia alimentos, que eram disponíveis apenas no dia para consumo.

Fernando ainda não foi localizado. Os jovens disseram que ele foi para São Paulo e, em seguida, iria para Goiânia para apresentar dois garotos para fazer um teste, pré-agendado, em um time local.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês