Trending: Mãe e filha suspeitas de maus-tratos em Santa Luzia sofrem ameaças e serão colocadas em celas separadas Mulher passa mal após sirene de barragem tocar por engano em Conceição do Mato Dentro Inscrições estão abertas para Casamento Comunitário em BH Lagoa Santa anuncia construção de mega Shopping Center Servidores da segurança prometem nova manifestação na Cidade Administrativa Homem é morto em Vespasiano após discussão por causa de garrafa de cachaça
Portal Linha Verde

Polícia prende falso médico flagrado na UPA de Santa Luzia, diz prefeitura

Santa Luzia - 12/06/2019 - 13:09 541 Visualizações
Polícia prende falso médico flagrado na UPA de Santa Luzia, diz prefeitura

A Prefeitura de Santa Luzia comunicou, nesta quarta-feira, a prisão do suspeito de se passar por médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito no último fim de semana. Segundo a comunicação da prefeitura da cidade da Grande BH, o homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil do Bairro Palmital nesta manhã.

O caso foi descoberto no sábado. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), ele chegou à UPA pela manhã e se identificou como médico substituto. O nome passado por ele constava no sistema administrativo. Por causa disso, foi autorizado a trabalhar no local.

Segundo a PM, o jovem entrou para o serviço e atendeu dois pacientes. Funcionários da farmácia estranharam as receitas entregues nas duas consultas, pois continham erros. Por causa disso, acionaram a gerente da unidade, que pediu para outro médico que estava de serviço avaliar. Ao verificar os receituários, ele notou várias inconsistências

O médico foi até o homem e passou a questioná-lo, segundo a PM. Diante das alegações, o suspeito afirmou que era residente. No boletim de ocorrência consta que ele se mostrou confuso ao ser questionado sobre em qual faculdade de formou, e quanto tempo fazia residência. Devido a isso, os profissionais da UPA chamaram polícia. A confusão gerada pelo  falso médico na unidade de saúde de Santa Luzia pode ter causado morte de uma jovem.

Antes da viatura chegar no local, o homem conseguiu sair da unidade e fugiu. Um celular deixado por ele foi contatado, mas sem sucesso.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês