Trending: Vagas de emprego disponíveis no Sine de Matozinhos Homem mata mulher por estrangulamento em Pedro Leopoldo Taxista desaparece em BH e carro é encontrado abandonado em Santa Luzia PM prende três suspeitos de envolvimento no sequestro de gerente de banco em Matozinhos Criminosos matam um em Confins, libertam um refém em São José da Lapa e incendeiam carro em Lagoa Santa Pedreiro morre após casa desabar no centro de Confins
Portal Linha Verde

Prefeitura de Santa Luzia realiza mutirão para evitar casos de dengue

Santa Luzia - 22/01/2019 - 15:30 299 Visualizações
Prefeitura de Santa Luzia realiza mutirão para evitar casos de dengue

Para evitar o aumento de casos de dengue, a Prefeitura de Santa Luzia, na Grande BH, retomou o trabalho de vistoria em bairros da cidade. O objetivo é impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O mutirão é realizado pela Coordenadoria de Controle em Zoonoses, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, e, durante um mês, agentes de zoonoses vão passar por dez bairros da cidade recolhendo materiais que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

Nesta terça-feira (22), um caminhão recolheu materiais no bairro Imperial. O objetivo do mutirão é eliminar os focos do Aedes e diminuir a quantidade de lixo nas residências, o que também pode atrair roedores e escorpiões.

A primeira fase do mutirão aconteceu em dezembro do ano passado. Nos cinco bairros por onde os agentes passaram, foram recolhidos sete caminhões de entulho. A escolha dos locais é baseada no levantamento rápido de índices para Aedes aegypti.

Como o mutirão funciona

Os agentes de saúde vão avisar nas residências que haverá o recolhimento dos materiais. Depois, no dia anunciado, agentes de zoonoses acompanhados de um caminhão passam recolhendo os utensílios, que deverão ser deixados na calçada pelos moradores. A ideia é eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti e diminuir a quantidade de lixo nas residências, o que também pode atrair roedores e escorpiões.

A primeira fase do mutirão aconteceu em dezembro de 2018 nos bairros Bonanza, Esplanada, Industrial Americano, Cristina e Via Colégio. Segundo a coordenadora do setor de controle em zoonoses, Viviane Moreira, a escolha dos locais aconteceu obedecendo ao levantamento rápido de índices para Aedes aegypti.

Cronograma do mutirão nos bairros

22/01 - Imperial
24/01 - São Benedito/Via Colégio
29/01 - Conjunto Cristina
31/01 - Duquesa II
05/02 - Padre Miguel
07/02 - Rosarinha
12/02 - Baronesa
14/02 - São Cosme
19/02 - Palmital
21/02 - Londrina

Os mutirões de limpeza serão feitos sempre das 8h às 12h.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês