Trending: Polícia prende 'príncipe do tráfico' durante operação em Santa Luzia Lei que garante passe livre a idosos a partir dos 60 anos é regulamentada pela Prefeitura Homem fica no celular e não percebe assalto. Veja o vídeo! Homem é perseguido e morto com 6 tiros à luz do dia em Santa Luzia Queima do Alho recebe grande público em Lagoa Santa Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas são detidos com armas
Portal Linha Verde

Bebê é abandonado em Vespasiano dentro de caixa de papelão

Vespasiano - 22/05/2019 - 11:30 853 Visualizações
Bebê é abandonado em Vespasiano dentro de caixa de papelão

Um bebê foi abandonado dentro de uma caixa de papelão, em Vespasiano. A criança foi socorrida por militares depois que uma moradora ligou para a Polícia Militar. De acordo com os médicos, a criança tem no máximo sete dias de vida.

Segundo o cabo da PM Maycon Rodrigues, moradores ouviram um barulho e encontraram a caixa. Eles pensaram que poderia haver um filhote de cão ou gato. Ao chamar a polícia, os militares abriram o recipiente e encontraram o bebê, que estava sem roupa.

"Na hora fazia muito frio, até olhei a temperatura e estava em torno de 16ºC", disse o cabo. Na região, ninguém tem pistas sobre a mãe da criança. A menina foi levada para um hospital de Vespasiano e depois para a maternidade Sophia Feldman, em Belo Horizonte. "Ela está bem e não apresenta nenhuma lesão, apenas alguns princípios de inflamações", acrescentou.

A mãe da criança pode responder por abandono de incapaz. A pena vai de um a três anos de prisão e de quatro a 12 anos em caso de morte do bebê. Quem ajuda uma mulher a abandonar o filho também responde pelo crime.

No início deste mês, também em Vespasiano, um recém-nascido foi encontrado morto em uma lixeira.

O cabo que atendeu a ocorrência lembra que, se a mãe não quer a criança, há maneiras legais de encaminhar para adoção. "A partir do momento que a mãe não tem o interesse de ficar com o filho, pode acionar o conselho tutelar", finalizou.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês