Um patrulhamento de rotina, terminou com a prisão de Gelder Rodrigues da Silva, de 22 anos, na madrugada desta quinta-feira (11). Durante a ocorrência, militares chegaram a um imóvel onde estavam escondidos explosivos.
"No bairro conhecido como Laranjeiras, em Betim, bairro conhecido como ponto de tráfico de drogas, então durante esse patrulhamento, o indivíduo notou a presença da viatura policial e iniciou um movimento brusco mudando o sentido de deslocamento, o que gerou a suspeita e fizemos a abordagem", contou sargento Juliano Santana.
De acordo com os militares, foram localizados com ele 42 pinos de cocaína e R$ 53 em dinheiro trocado. Para tentar escapar da prisão, o suspeito ofereceu aos militares arma e drogas, que estariam em uma casa de Vespasiano, no bairro Santa Clara, também na região metropolitana.
Os militares foram até o local e encontraram um segundo suspeito. Ele conseguiu fugir, mas deixou para trás um objeto que chamou a atenção dos policiais.
"A princípio pensávamos que seria uma barra de maconha, né, porque ela estava em modo retangular, envolvida por uma fita parda. Modo comum como eles utilizam para armazenar o tablete de maconha", disse o sargento.
Mas quando abriram o pacote encontraram dois explosivos, que também foram apreendidos. "Normalmente eles estão utilizando muito para estouro de caixa eletrônico, para subtrair dinheiro desses bancos".
O Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) foi chamado para analisar o material. "Para ver qual será o destino e como nós vamos proceder daqui em diante".
O preso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Betim.
Deixe sua opnião sobre o assunto.