Um homem de 25 anos foi preso com 266 caixas e 24 galões de insumos e medicamentos roubados de hospitais. O suspeito foi preso em casa na noite deste sábado (25), em Vespasiano, e o material roubado foi recuperado.
De acordo com a Polícia Militar, policiais da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) faziam um patrulhamento pelo bairro Nova Pampulha, quando receberam a denúncia da carga guardada em uma casa da cidade. Ao chegar no local, a mãe do suspeito autorizou a entrada dos policiais e as caixas e galões foram encontrados em várias cômodos da residências.
Felipe Júlio de Jesus da Silva, de 25 anos, estava no quarto da casa. Ele disse aos policias que recebeu R$ 100 para guardar a carga que tinha principalmente medicação e insumos para medicação intravenosa e soro. Ele disse ainda que o homem que o contratou para guardar os medicamentos foi preso na última sexta-feira (24) e, por isso, a carga ficou por lá.
Segundo a Polícia Militar, a carga recuperada teria sido roubada por um grupo de quatro homens há cerca de uma semana na BR-040, perto do Posto Chefão. As mercadorias seriam entregas para os hospitais Madre Teresa e Felício Rocho, ambos em Belo Horizonte.
Felipe já tem passagens pelos crimes por tráfico de drogas, roubo e furto. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
Veja os produtos que foram encontrado na casa:
- 200 caixas contendo 20 unidades cada de soro fisiológico
- 41 caixas Intrafix prime line air (um equipamento para se passar medicação venosa)
- 24 galões de Ecocitric D50 (esterilizante para máquinas de hemodiálise)
- 11 caixas de Intro
- 8 caixas Extensofix (insumo)
- 3 caixas contendo (insumos)
- 1 caixa de Prefusores (insumos)
Deixe sua opnião sobre o assunto.