Trending: Militar acusado de assediar criança em Santa Luzia é liberado por falta de provas 'Ela estava amarrada na cama, pelos braços, e chorava muito', conta parente de vítima de asilo em Santa Luzia Armas, drogas e carros são apreendidos durante operação em Santa Luzia Moradora de Lagoa Santa recebe conta de água no valor de R$ 428 mil reais Filha de militar desaparece em Santa Luzia Telhado desaba e deixa 6 feridos em Vespasiano
Portal Linha Verde

Homem é preso em Vespasiano com 266 caixas de produtos hospitalares roubados

Vespasiano - 26/04/2020 - 13:26 1518 Visualizações
Homem é preso em Vespasiano com 266 caixas de produtos hospitalares roubados

Um homem de 25 anos foi preso com 266 caixas e 24 galões de insumos e medicamentos roubados de hospitais. O suspeito foi preso em casa na noite deste sábado (25), em Vespasiano, e o material roubado foi recuperado.

De acordo com a Polícia Militar, policiais da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) faziam um patrulhamento pelo bairro Nova Pampulha, quando receberam a denúncia da carga guardada em uma casa da cidade. Ao chegar no local, a mãe do suspeito autorizou a entrada dos policiais e as caixas e galões foram encontrados em várias cômodos da residências.

Felipe Júlio de Jesus da Silva, de 25 anos, estava no quarto da casa. Ele disse aos policias que recebeu R$ 100 para guardar a carga que tinha principalmente medicação e insumos para medicação intravenosa e soro. Ele disse ainda que o homem que o contratou para guardar os medicamentos foi preso na última sexta-feira (24) e, por isso, a carga ficou por lá.

Segundo a Polícia Militar, a carga recuperada teria sido roubada por um grupo de quatro homens há cerca de uma semana na BR-040, perto do Posto Chefão. As mercadorias seriam entregas para os hospitais Madre Teresa e Felício Rocho, ambos em Belo Horizonte.

Felipe já tem passagens pelos crimes por tráfico de drogas, roubo e furto. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

Veja os produtos que foram encontrado na casa:

- 200 caixas contendo 20 unidades cada de soro fisiológico
- 41 caixas Intrafix prime line air (um equipamento para se passar medicação venosa)
- 24 galões de Ecocitric D50 (esterilizante para máquinas de hemodiálise)
- 11 caixas de Intro

- 8 caixas Extensofix (insumo)
- 3 caixas contendo (insumos)
- 1 caixa de Prefusores (insumos)

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.