Trending: Prefeitura de Pedro Leopoldo implanta ecopontos para a coleta de entulhos Polícia apreende menor envolvido no tráfico de drogas Mulher mata companheiro a facada em Lagoa Santa para se defender de agressões Hospital Municipal de Conceição do Mato Dentro está perto de se tornar realidade Homem morre após carro cair no rio das Velhas, em Lagoa Santa Vagas de emprego disponíveis no Sine de Matozinhos
Portal Linha Verde

Homem mata o próprio irmão com barra de ferro em Vespasiano

Vespasiano - 15/05/2025 - 10:53 492 Visualizações
Homem mata o próprio irmão com barra de ferro em Vespasiano

Um homem, de 37 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (14 de maio) por homicídio em Vespasiano. Ele é suspeito de matar o próprio irmão, de 36 anos, na rua Havaí, no bairro Lar de Minas. 

Quando a Polícia Militar chegou à residência dos irmãos, já encontrou a vítima morta no chão da sala e com rigidez cadavérica, o que indica que a morte ocorreu horas antes do acionamento do 190. O local, conforme o boletim de ocorrência, era "bastante insalubre e desorganizado".

Uma vizinha contou que conhece os dois irmãos, já que eles sempre vão na casa dela para usarem a máquina de lavar. Nessa quarta-feira, o suspeito apareceu na casa dela e estava alterado, nervoso e ansioso. Ele saía da casa da vizinha a todo momento. Durante a tarde, relatou que sairia para ver "como o irmão estava". Já por volta das 23h, voltou à casa da vizinha para pedir ajuda porque o irmão estava imóvel.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava "bastante embriagado" e apresentou versões controversas para o caso. Primeiro, disse que o irmão era usuário de drogas e de medicamentos controlados. Ele alegou que acordou no final da tarde e encontrou o irmão morto na sala. Depois, disse que o irmão provocou tumulto em uma igreja no bairro, o que gerou chamada para a polícia. Por conta disso, traficantes teriam mandado os irmãos saírem do bairro, já que eles chamavam a atenção da PM no bairro.

O suspeito alegou que por conta disso os irmãos discutiram, momento em que pegou uma barra de ferro e houve agressão mútua. A vítima entrou em casa e trancou o portão, foi quando o suspeito pulou o muro, voltaram a discutir, e ele deu golpes na cabeça e na perna da vítima com o ferro. Na versão do suspeito, o irmão após ser golpeado sentou no sofá e "ficou ali", momento em que ele aproveitou para dormir. Ao acordar, no final da noite, ele percebeu que irmão não se movia, o puxou do sofá e tentou reanimá-lo. Como não conseguiu, foi até a vizinha pedir ajuda.

A barra de ferro usada pelo suspeito foi apreendida. A perícia foi ao local e liberou o corpo para o IML após os trabalhos de praxe. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia. 

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês