Trending: Em São José da Lapa, homem sai da prisão, agride os pais, foge de casa e é encontrado morto Após assassinato da mulher em Vespasiano, PM se apresenta em delegacia de BH e é liberado Projeto Decolar em Confins oferece atividades físicas gratuitas Após denúncia anônima, homem é preso em Vespasiano com drogas e arma em buraco no quintal de casa Dupla que furtou caixa eletrônico em Lagoa Santa é condenada TRE prorroga prazo para recadastramento biométrico em Santa Luzia e Vespasiano
Portal Linha Verde

Presos fazem carta e ameaçam incendiar ônibus e carros em Vespasiano

Vespasiano - 14/08/2019 - 11:15 5408 Visualizações
Presos fazem carta e ameaçam incendiar ônibus e carros em Vespasiano

A Polícia Militar de Minas Gerais está em alerta após carta com ameaças terem sido entregues a um motorista de ônibus e a uma funcionária do guichê da Estação Morro Alto, em Vespasiano.

De acordo com Major André Souza Bastos, comandante da 180ª cia, em Vespasiano, nesta terça-feira (13), um suspeito chegou à estação por volta das 13h e entregou uma carta para funcionária do guichê e saiu. Uma hora depois, possivelmente o mesmo homem entregou uma cópia da carta a um motorista.

No bilhete, eles afirmam que "se depois desse comunicado não for (sic) resolvido nossos problemas nessa penitenciária, vamos mandar ordem para outros criminosos que já passou por um presídio para que eles comecem um atentado na Grande BH e cidades grandes".

O texto reivindicava melhorias na alimentação e nas condições das celas de uma penitenciária de São Joaquim de Bicas e faz uma ameaça de que, caso não sejam tomadas providências em dez dias, começarão ataques contra ônibus, prédios e carros públicos, como ambulâncias e carros de prefeitura. Eles exigem ainda "respeito e dignidade" para cumprirem a pena, sem sofrer opressão de agentes. A PM não soube informar qual é a penitenciária.

Segundo o Major Bastos, a Polícia Militar reforçou o policiamento nos locais públicos e nas linhas de ônibus da cidade. Há policiais no terminal Morro Alto e nas garagens de ônibus, onde foram passadas informações sobre como os profissionais devem atuar em caso de possíveis ataques. Ainda segundo a PM, a Diretoria de Inteligência da corporação já monitora o caso.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) informou que acionou a Polícia Militar logo que soube que motoristas haviam recebido cartas assinadas por detentos. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Ainda segundo o sindicato, as garagens das empresas foram informadas sobre o ocorrido e os funcionários foram orientados a fazerem contato imediato com a Polícia Militar em caso de qualquer anormalidade. Enquanto isso, o Sintram informou que continua acompanhando o caso e em contato permanente com as autoridades.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que contribui com a Polícia Civil na apuração da "procedência e legitimidade da carta supostamente ligada ao sistema prisional" e que está avaliando o conteúdo da mensagem.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês