Um guarda municipal, de 36 anos, foi preso, na madrugada deste domingo (26), suspeito de tentar estuprar uma jovem, de 17, no bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Elivelton Bento Noberto teria abordado a vítima quando ela estava no caminho para casa. Segundo o boletim de ocorrência, a adolescente disse que o homem estava armado com uma faca.
O guarda municipal teria falado para que a jovem parasse e o acompanhasse até um matagal. A adolescente se negou e, então, o suspeito teria dobrado os braços dela para trás e a forçado a ir até o local.
Segundo os militares, a adolescente entrou em luta corporal com o homem e conseguiu tomar a faca dele. Ela saiu pelo bairro gritando e foi socorrida por pessoas que passavam na rua. O namorado dela que estava próximo do ocorrido segurou o suspeito, que tentou fugir.
Após a chegada da PM, o suspeito, que estava com sintomas de embriaguez, foi detido e encaminhado para a delegacia, onde, segundo a Polícia Civil, a prisão foi confirmada. No local do crime, os militares apreenderam uma faca com lâmina de cerca de 15 centímetros.
Por meio de nota, o Comando da Guarda Municipal de Belo Horizonte disse que o servidor não estava em horário de serviço, considerou grave a acusação e informou que a corregedoria está acompanhando o caso. A Secretária Municipal de Segurança e Prevenção pediu a instauração imediata de procedimento para apuração do caso.
Deixe sua opnião sobre o assunto.