Trending: Homem invade ônibus com facão, retira ex-esposa a força e acaba preso pela PM Santa Luzia abre novo prazo pra cadastramento escolar Detentos vão participar de cerimônia de Lava-pés em Pedro Leopoldo 1º Festival de Inverno de Conceição do Mato Dentro começa neste fim de semana Lagoa Santa anuncia construção de mega Shopping Center Vereador em Lagoa Santa oferece a Câmara Municipal para abrigar crianças
Portal Linha Verde

Adolescente de 15 anos é apreendido em Lagoa Santa suspeito de 6 assassinatos

Lagoa Santa - 08/08/2019 - 17:58 1429 Visualizações
Adolescente de 15 anos é apreendido em Lagoa Santa suspeito de 6 assassinatos

Com apenas 15 anos, um adolescente morador de Lagoa Santa  é suspeito de participação em ao menos seis assassinatos. Ele foi apreendido durante a investigação da morte de Reinaldo Eduardo da Silva, de 27. O comparsa dele, Wesley Ryuzo Tavares da Silva, de 21, também acabou preso. Em coletiva, nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil informou que a execução ocorreu devido à disputa pelo tráfico de drogas.

"O homicídio aconteceu no dia 1º de maio deste ano, uma execução sumária na região central do município. A perícia constatou que foram de 13 a 15 disparos. Iniciamos as investigações e descobrimos que seriam dois suspeitos. No local do crime conseguimos recolher uma blusa que teria sido usado pelo adolescente. A partir daí, a gente representou pela internação do menor e prisão preventiva do maior", explicou delegado Flávio Rabello Teymeny.

Ainda conforme o policial, a guerra pelo tráfico de drogas na cidade acontece entre dois grupos: "Tudo 2", em que a vítima seria um dos integrantes, de acordo com a polícia, e "Tudo 3", que a dupla faz parte.

"O 'Tudo 2' seria localizado no bairro Aeronautas e o 'Tudo 3' age nos bairros Vila Fagundes, Vila Maria e Ovídio Guerra", detalhou o delegado.

Adolescente

Segundo a polícia, o adolescente chegou a Lagoa Santa em setembro do ano passado e se envolveu com criminosos. Na casa dele foi localizada uma espada.

"Esse menor veio não tem muito tempo. Na primeira vinda, em setembro, ele conheceu autores que movimentam o tráfico aqui no município. A partir daí, ele começou a fazer parte dessa facção e sempre ligado a fazer os homicídios. A espada do estilo 'samurai' era usada por esse menor para ameaçar o grupo rival, sempre tirando fotos e vídeos. Inclusive, tem uma investigação que ele teria utilizado esse instrumento para matar uma menina por causa do tráfico de drogas", afirmou Teymeny.

Wescley, condutor da motocicleta em que o adolescente fugiu, vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil. Se condenado, a pena pode chegar a 30 anos de prisão. O adolescente segue à disposição da Justiça é pode responder por ato infracional análogo ao mesmo crime.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês