Uma empresa de Lagoa Santa vai produzir 500 mil kits de testes rápidos para o coronavírus (COVID-19), a serem distribuídos em todo o país.
A indústrias mineira será incluída em financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no total de R$ 10 milhões para a produção dos testes. Os recursos deverão ser aplicados na compra de insumos e na contratação de pessoal. O financiamento foi aprovado no âmbito do Programa BNDES de Apoio Emergencial ao Combate da Pandemia do Coronavírus, criado pelo banco público para ajudar o sistema de saúde no combate à doença.
A Labteste Diagnóstico SA, cuja unidade industrial está sediada na Avenida Paulo Ferreira da Costa, 600, no bairro Vista Alegre, em Lagoa Santa, vai usar a linha especial para ampliar em 500 mil kits a oferta de testes rápidos para COVID-19, que estão em escassez no mercado brasileiro.
De acordo com informação do BNDES, a empresa mineira vai adquirir materiais de um fornecedor estrangeiro, detentor da tecnologia. A Labtest será responsável pela embalagem final dos testes, com rotulagem da empresa e instruções de uso em português.
Os testes detectam anticorpos para o coronavírus Sars-Cov-2 em amostras de soro, plasma ou sangue total humano e são importantes no combate à pandemia.
Deixe sua opnião sobre o assunto.