Trending: Venda Nova terá sessões de cinema com suco e pipoca de graça Paciente com Covid-19 dá entrada na UPA, é liberado e morre em Santa Luzia Família tortura e mata jovem de 15 anos suspeito de ter abusado quatro crianças em Santa Luzia Pescador cai em açude e é socorrido em estado grave em Vespasiano Homem é preso por matar a ex-sogra em Santa Luzia na frente do filho de 9 anos Edital de intimação aos moradores dos bairros Caieiras e Morro Alto em Vespasiano
Portal Linha Verde

Três suspeitos de saidinhas de banco são presos em Lagoa Santa

Lagoa Santa - 29/11/2019 - 08:40 695 Visualizações
Três suspeitos de saidinhas de banco são presos em Lagoa Santa

Três homens suspeitos de praticar vários assaltos na modalidade "saidinha de banco" foram presos pela Polícia Civil. Eles são suspeito de pelo menos 15 crimes em Belo Horizonte e região metropolitana.

Policiais Civis de Lagoa Santa cumpriram mandados de prisão preventiva por um desses crimes, cometido no dia 3 de outubro, na cidade.

Dois já estavam presos desde o dia 14 deste mês, depois de mais uma saidinha de banco na capital.

Na fuga, um deles, que pilotava a moto, bateu na traseira de um ônibus. Ele e o comparsa, que estava na garupa da moto, tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos pela PM.

O terceiro suspeito participou do assalto em Lagoa Santa e foi preso no último dia 18. Ele estava com mandado de prisão temporária e, ao ser preso, a moto dele estava com a placa adulterada. O suspeito transformou a letra Y em um X, usando fita adesiva, para despistar a polícia.

De acordo com o delegado Flávio Rabello Teymeny, no crime de Lagoa Santa o suspeito Israel estava no interior da agência monitorando a vítima, que realizou um saque.

O preso era correntista da instituição bancária e aproveitou para ficar na fila de atendimento sem levantar suspeita, inclusive, foi atendido, como mostram as imagens das câmeras de segurança.

Função

O trio era muito bem organizado, segundo o delegado , e cada um tinha uma função. um suspeito pilotava a moto, e o outro abordava as vitimas, armado, e o terceiro era o olheiro. Ele observava pessoas que sacavam grandes quantias nos caixas e avisava os comparsas do lado de fora da agência.

Ao ser preso, Israel comentou que tinha ido à Lagoa Santa com um amigo para "soltar pombos", uma referência a pombos correios. Os três têm passagens pela polícia por furto, roubo, porte e posse de armas, tráfico e uso de drogas, segundo o delegado.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês