Na noite desta quinta-feita (23), por volta de 21:40, um carro capotou e caiu em uma ribanceira na rua José Bispo Lisboa, no bairro Vila Maria, em Lagoa Santa.
Uma pessoa ouviu um forte barulho e, ao chegar próximo do acidente, conseguiu ouvir os gritos de socorro, mas não conseguia ver o veículo dentro da ribanceira. Os populares desceram para verificar as vítimas e, segundo eles, duas pessoas tinham sido arremessadas para fora do veículo e já estavam mortas. Outras 4 ainda estavam no interior do carro e em situação grave.
Um sargento dos Bombeiros que estava próximo do local foi ajudar e informou ter percebido a presença de 6 vítimas.
Daniel Lucas Rodrigues (transexual conhecida como Luana), de 17 anos, e Fabíola Cristina Pereira De Moura, de 24 anos, estavam sem vida e fora do veículo.
As vítimas Carolaine Marques Oliveira, Bruna Eduarda Rodrigues De Souza e Thalita Nascimento Lourença Das Chagas ainda estavam dentro do veículo e foram socorridas pelo resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital Risoleta Neves, onde deram entrada com os sinais vitais preservados.
Segundo os militares do Corpo de Bombeiros, antes de chegarem ao local, uma das vítimas havia sido socorrida pelo resgate particular do Bim. A passageira de nome Priscila Ingride Guedes De Moura, de 24 anos, chegou a ser socorrida com vida do local, porém não resistiu e veio a falecer na Santa Casa de Lagoa Santa.
Nerivando Silva De Santana, condutor do veículo Fiat Idea, encontrava-se com lesões leves pelo corpo, porém consciente.
Nerivando relatou ter ido buscar os passageiros na rua Aleomar Baleeiro, local onde acontecia uma festa particular e que neste mesmo turno fora solicitado presença de viatura policial por perturbação do sossego alheio.
Ele mencionou que, após pegar estes passageiros, deslocava no sentido bairro Vila Maria pela continuação da avenida José Bispo De Lisboa. A via foi pavimentada recentemente e ainda não possui sinalização e iluminação.
O condutor relatou que esta via, após ter sido asfaltada, teve seu trajeto alterado e que vinha na média de 80 km/h quando perdeu o controle do veículo ao entrar na curva, vindo a capotar. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia o qual deu negativo para a presença de álcool no sangue.
Ele também foi conduzido até a Santa Casa de Lagoa Santa, onde recebeu os cuidados médicos. Os corpos das vítimas fatais foram removidos para o IML de Belo Horizonte.
Deixe sua opnião sobre o assunto.