Trending: Ladrões invadem Lojas Americanas em Lagoa Santa e roubam eletrônicos Pedido de cassação de mandato de prefeito de Santa Luzia é arquivado Lagoa Santa flexibiliza reabertura do comércios com algumas restrições Estelionatária é presa no aeroporto de Confins e R$ 50 milhões são bloqueados Morador de Matozinhos e prima vencem evento da NASA transformando lixo em água Mulher encontra jovem que estava desaparecida em Santa Luzia
Portal Linha Verde

Polícia descobre rinha de galos em Matozinhos

Matozinhos - 22/10/2018 - 10:55 492 Visualizações
Polícia descobre rinha de galos em Matozinhos

Quatorze pessoas foram presas neste domingo (21) após serem flagradas em uma rinha de galos na cidade de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a atividade foi descoberta por meio de uma denúncia anônima. Ao perceberem a chegada da viatura, várias pessoas fugiram do imóvel, que fica no bairro Floresta. No local foram encontradas duas arenas montadas e 34 galos, que estavam com ferimentos e um deles morto.

Segundo a PM, no endereço, funcionava uma oficina de fachada.

Além dos galos, a polícia encontrou nove aves da fauna silvestre, entre eles dois papagaios verdadeiros, ameaçados de extinção.

Entre os conduzidos estavam 12 homens e duas mulheres. Nenhum deles informou o nome do responsável pelo evento. A única informação fornecida foi de que o organizador é tio de um dos presos. A polícia não conseguiu encontrá-lo.

De acordo com a polícia, os organizadores cobravam R$ 30 de ingresso para quem quisesse assistir à briga entre as aves.

Segundo a PM, o grupo já era experiente na prática de rinhas e marcava os encontros pelo Whatsapp.

A polícia de meio ambiente levou as aves silvestres para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

RINHA DE ANIMAIS É CRIME!

Artigo 32 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês