Executando umas das suas funções de vereador, de fiscalizador do Executivo, o parlamentar Nilson da Mercearia (PROS) não se deu por satisfeito quanto a resposta do gabinete do Prefeito municipal, Antônio Divino (MDB) quanto a utilização do asfalto licitado em 2018, cerca de 2100 toneladas, o que o levou até o endereço da empresa contratada. Detalhe: os moradores desconhecem a empresa no local.
No endereço do representante há um lote sem construção.
O pedido de informações apresentado pelo vereador foi feito ainda em fevereiro deste ano e, mesmo previsto na lei orgânica, artigo 73, "prestar, à Câmara, dentro de quinze dias, as informações pela mesma solicitadas", a resposta enviada fora do prazo foi considerada incompleta, disse Nilson: "Mesmo com a resposta reduzida, observei várias questões que necessitam de uma averiguação maior". Dentre elas, "a especificação do serviço é bem vaga, sem informação de onde foi utilizado o produto", afirma o ofício que não ficou claro onde foi gasto as 2100 toneladas de asfalto.
Nilson da Mercearia disse ainda que, como não foi suficiente a falta de informação, teve a curiosidade de conhecer a empresa contratada, sediada na cidade de Baldim, acompanhado do colega, vereador Sidirley Bento (PSDB): "Fui surpreendido, que no endereço descrito como sendo da empresa, é uma residência e os moradores disseram não ter conhecimento dela", informou o vereador que também foram até a cidade de Sete Lagoas conferir o endereço do representante da mesma, sendo um terreno murado, aparentemente abandonado.
No endereço descrito como da empresa, moradores desconhecem a contratada pela prefeitura.
As informações foram encaminhadas para a Mesa Diretora com pedido para junto com a Procuradoria Jurídica, tomar as providencias cabíveis.
O valor do contrato com a empresa, para serviços de tapa buraco, é de R$ 624 mil, parceladamente, mediante apresentação de Nota Fiscal com base no boletim de medição dos serviços executados, com duração de um ano, assinado em julho de 2018. No ano passado foi pago quase R$ 60 mil e, neste ano, foi empenhado o valor de R$ 435 mil, sendo uma garantia do pagamento.
Créditos: Política em Foco - Matozinhos
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