Trending: Prefeitura de Pedro Leopoldo pretende implantar ensino cívico-militar nas escolas Lagoa Santa vai prorrogar vacinação contra o sarampo e polio neste sábado Vereadores aprovam processo e prefeito de Santa Luzia pode perder o mandato Duas jovens são mortas por atiradores e uma criança fica ferida em Lagoa Santa Mulher de 23 anos é encontrada morta em mata em São Jósé da Lapa Servidores da segurança prometem nova manifestação na Cidade Administrativa
Portal Linha Verde

Idosos torturados em Santa Luzia receberam alta, mas familiares não apareceram para buscá-los

Santa Luzia - 09/08/2019 - 16:10 292 Visualizações
Idosos torturados em Santa Luzia receberam alta, mas familiares não apareceram para buscá-los

Idosos que foram vítimas de maus tratos em asilo em Santa Luzia, permanecem internados no Hospital Municipal da cidade porque ainda não foram procurados pela família ou encaminhados para asilos parceiros do município. A expectativa é que um senhor de 61 anos, entre os sete que estão no hospital, seja levado nesta sexta-feira (9) para Conselheiro Pena, na região do Vale do Rio Doce, onde tem filhos.

A casa de repouso "Acolhendo Vidas", localizada no bairro Barreiro do Amaral, foi interditada pela Prefeitura no dia 25 de julho, após 18 idosos serem resgatados pela Polícia Civil. Eles foram encaminhados para o hospital com quadro de pneumonia, desnutrição, fratura e desidratação.

Cinco pessoas foram presas sob suspeita de torturarem os idosos. Entre elas está a proprietária do asilo, as duas filhas dela, o marido e um cuidador.

Esta semana, a Polícia Civil descobriu a identidade da última senhora que ainda não tinha sido identificada no hospital. Ela, que ganhou o apelido de Nina, tem 57 anos.

A delegada que investiga o caso tem 30 dias para terminar o inquérito depois da prisão dos suspeitos, podendo pedir que esse prazo seja prorrogado por mais 30 dias.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.