Trending: Rapaz é preso escondendo drogas no presépio montado na praça da Prefeitura de Pedro Leopoldo Motorista de Uber é agredido, amarrado seminu em poste e tem carro roubado em Santa Luzia Jovem morre em Venda Nova após ser jogado de ônibus por passageiro irritado Uber terá dois pontos de embarque exclusivos no aeroporto de Confins Militares apreendem drogas e submetralhadora em Vespasiano Polícia apreende menor envolvido no tráfico de drogas
Portal Linha Verde

Container com Letras tem sucesso de público na Praça da Savassi, no Bairro Palmital

Santa Luzia - 26/08/2018 - 15:21 393 Visualizações
Container com Letras tem sucesso de público na Praça da Savassi, no Bairro Palmital

Em mais uma edição, o projeto Container com Letras apresentou uma programação cultural diversificada na pracinha da Savassi, no Bairro Palmital, em Santa Luzia. Além de diversas manifestações culturais, também teve tarde de autógrafos com a escritora e professora Luziense, Rosana Gargary.

Ela apresentou o seu mais recente trabalho “Um Olhar do Passado para o presente”. O livro da professora conta a história da cidade de Santa Luzia, abordando o cenáriocultural e histórico da cidade. "O objetivo do livro é contar a história do município de Santa Luzia e mostrar aos jovens de nossa cidade que eles pertencem a Santa Luzia, e não a Belo Horizonte, o que a gente observa muito dentro da sala de aula, é que a maioria dos nosso jovens tem com referência a cidade de Belo Horizonte, isso tem que acabar" afirma a professora.

Em ambiente agradável e descontraído o grupo Arte Pela Vida também se apresentou na praça. Este projeto é coordenado pelo professor Aramis, que envolve alunos da Escola Municipal Dona Quita e Ceçota Diniz. Atualmente o projeto tem a participação de alunos nas diversas esferas culturais, teatro, dança e bandamusical.

O projeto Container com Letras tem como objetivo disseminar a cultura na cidade e sempre valoriza a apresentação de artistas, músicos e bandas locais. Wiler Guerra, coordenador do Projeto container com Letras disse que a receptividade e interesse pela cultura foi um dos aspectos que mais lhe chamou atenção durante a estadia do Container no Praça da Savassi. "Os moradores do Palmital gostam muito de cultura, tivemos a maior demanda de doação de livros nesta temporada do container. Tivemos uma média aproximada de 200 a 500 doações por dia aqui na praça, é um sucesso", finaliza Wiler.

O projeto Container com Letras tem o apoio da Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria de Cultura.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês