Em mais uma edição, o projeto Container com Letras apresentou uma programação cultural diversificada na pracinha da Savassi, no Bairro Palmital, em Santa Luzia. Além de diversas manifestações culturais, também teve tarde de autógrafos com a escritora e professora Luziense, Rosana Gargary.
Ela apresentou o seu mais recente trabalho “Um Olhar do Passado para o presente”. O livro da professora conta a história da cidade de Santa Luzia, abordando o cenáriocultural e histórico da cidade. "O objetivo do livro é contar a história do município de Santa Luzia e mostrar aos jovens de nossa cidade que eles pertencem a Santa Luzia, e não a Belo Horizonte, o que a gente observa muito dentro da sala de aula, é que a maioria dos nosso jovens tem com referência a cidade de Belo Horizonte, isso tem que acabar" afirma a professora.
Em ambiente agradável e descontraído o grupo Arte Pela Vida também se apresentou na praça. Este projeto é coordenado pelo professor Aramis, que envolve alunos da Escola Municipal Dona Quita e Ceçota Diniz. Atualmente o projeto tem a participação de alunos nas diversas esferas culturais, teatro, dança e bandamusical.
O projeto Container com Letras tem como objetivo disseminar a cultura na cidade e sempre valoriza a apresentação de artistas, músicos e bandas locais. Wiler Guerra, coordenador do Projeto container com Letras disse que a receptividade e interesse pela cultura foi um dos aspectos que mais lhe chamou atenção durante a estadia do Container no Praça da Savassi. "Os moradores do Palmital gostam muito de cultura, tivemos a maior demanda de doação de livros nesta temporada do container. Tivemos uma média aproximada de 200 a 500 doações por dia aqui na praça, é um sucesso", finaliza Wiler.
O projeto Container com Letras tem o apoio da Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria de Cultura.
Deixe sua opnião sobre o assunto.