Um dos diretores de uma transportadora foi sequestrado, nesta terça-feira (1º), em Santa Luzia. A vítima só foi libertada na manhã desta quinta-feira (3), após negociações da Polícia Civil com os criminosos.
Segundo relatos, ele saiu do condomínio fechado onde mora em uma Range Rover e deveria ter chegado ao trabalho, na capital mineira, no início da tarde, mas não apareceu.
Em seguida, a irmã da vítima, que trabalha na mesma empresa, recebeu um telefonema dos supostos sequestradores. Os criminosos disseram a ela que o homem estava bem e pediram a quantia de R$ 3 milhões para libertá-lo.
Segundo o delegado Thiago Machado, chefe do Departamento Estadual de Investigação de Operações Especiais (Deoesp), a PCMG participou de toda negociação com os sequestradores, e a vítima foi libertada em segurança.
"Ele foi levado para um cativeiro, em seguida, os familiares começaram a receber ameaças de morte sobre a vida desse homem, exigindo pagamento em dinheiro para sua liberdade. Agora, ele se encontra com seus familiares e as investigações continuam para identificar quem são os responsáveis pelo crime", disse.
A Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), da Polícia Civil, atuou nas buscas pelo empresário.
Deixe sua opnião sobre o assunto.