Apesar de ter sido socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, em Santa Luzia, um jovem de 24 anos não resistiu à gravidade dos ferimentos causados por disparos de arma de fogo, e morreu na madrugada desta terça-feira (10).
O assassinato aconteceu em um galpão no bairro São Benedito, mas não há detalhes concretos que poderiam ajudar a esclarecer o crime. Sabe-se que o rapaz foi atingido por três tiros: um no punho, um nas costas e ainda um terceiro próximo à clavícula.
Um homem chegou a ser apontado como o responsável pelo homicídio, pela própria namorada do rapaz de 24 anos. Procurado, o suspeito alegou que não saiu de casa no momento do crime e teria se deitado ainda na noite de segunda-feira porque precisaria acordar cedo no dia seguinte para ir ao trabalho.
Após a conclusão da perícia, já na delegacia, a mulher retirou a denúncia contra o suspeito e alegou estar nervosa e ter decidido apontá-lo como responsável pelo fato de seu namorado – que é a vítima – ter sido ameaçado por ele. O suspeito, aliás, chegou a registrar uma ocorrência contra a mulher, por calúnia e difamação.
Mistério
O irmão do homem assassinado, segundo a Polícia Militar, também conseguiu indicar a placa de um carro que teria sido usado no crime, mas ainda não se sabe se os agentes conseguiram encontrar outros suspeitos.
Após o socorro à vítima, os militares retornaram ao galpão onde o homicídio aconteceu para perícia. Contudo, descobriram que as portas do imóvel haviam sido trancadas. Moradores da região declararam que um grupo de homens desconhecidos apareceu logo após a retirada do corpo do jovem para passar o cadeado no portão.
Peritos conseguiram investigar apenas a área externa ao galpão, mas detectaram que a fechadura do portão havia sido rompida por três disparos de arma de fogo.
Tráfico de drogas
Três ligações anônima à polícia apontaram que o lugar onde o jovem foi assassinado é conhecido na região como um importante ponto de tráfico de drogas. Os denunciantes também declararam que o rapaz tinha envolvimento com o crime.
Buscas no sistema da Polícia Militar confirmaram a informação recebida, uma vez que o jovem já possuía passagem por tráfico de drogas. O caso seguiu para a Delegacia de Homicídios de Santa Luzia, onde será investigado.
Deixe sua opnião sobre o assunto.