Trending: Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido em Matozinhos Ministério Público quer expandir grupo de combate a roubos em Minas Gerais Vereadores de Santa Luzia denunciam ameaça de prefeito após vídeo divulgado em redes sociais suspeitos invadem ônibus e assaltam passageiros em Vespasiano Aeronáutica de Lagoa Santa terá alistamento militar feminino no próximo ano Criminosos transformam placa de cemitério em 'estande de tiro', em Vespasiano
Portal Linha Verde

Polícia de Santa Luzia prende dupla que assaltou loja com submetralhadora

Santa Luzia - 03/05/2019 - 19:23 354 Visualizações
Polícia de Santa Luzia prende dupla que assaltou loja com submetralhadora

Dois assaltantes, "clientes assíduos do sistema penitenciário", conforme informou a delegada Bianca Prado, da Polícia Civil de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram presos e chamaram a atenção da policial por serem verdadeiros "caras de pau". Os dois estavam em liberdade condicional e não se preocupavam em esconder o rosto nas suas práticas criminosas.

Os homens, um de 26 anos e outro de 20, cumpriam pena por roubos e outros crimes na Penitenciária José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves. O mais velho saiu em 7 de dezembro do ano passado. O outro, em 16 de janeiro deste ano, ambos para cumprimento de prisão domiciliar.

Em 23 de abril, a dupla assaltou uma loja de produtos agropecuários no bairro Jardim Santa Cruz, em Santa Luzia, e as câmeras de segurança registraram o de 26 anos com uma submetralhadora de fabricação caseira.

Ele entra, pede um copo d'água e anda pela loja para observar o lugar. Como não havia segurança, ele anuncia o assalto.

O ladrão exigiu R$ 10 mil, mas o dono da loja abre a gaveta do caixa e mostra R$ 700. O criminoso leva o dinheiro e o celular da vítima.

A polícia investiga a participação de mais pessoas nesse assalto. Há informações de um veículo Punto, de cor branca ou prata, dando cobertura à dupla.

Seis dias depois desse roubo, a dupla assaltou um motorista de aplicativo. O de 26 anos solicitou a corrida usando o celular e o perfil dele próprio. Para a delegada, não foi burrice dele, mas ousadia.

O ladrão de 26 anos foi preso na terça-feira. Já o mais novo, foi preso nessa quinta-feira pela Polícia Militar (PM), no bairro Barreiro do Amaral, também em Santa Luzia. Ele se escondia em um barraco e disse que esperava a "poeira baixar" para fugir para o interior de Minas.

Espanto

A delegada conta que as imagens do assalto à loja agropecuária viralizou nas redes sociais em Santa Luzia.

"Causou um certo espanto a cara de pau dos dois. Eles entram de cara limpa na loja, não se escondem, não botam nada no rosto. Quando a gente começa a investigar, a gente percebe que são dois autores já conhecidos no meio policial. Como eles mostram o rosto, facilita um pouco a nossa identificação", conta a delegada Bianca.

No dia 27, a participação dos dois no assalto é realmente confirmada e a delegada pediu a prisão preventiva deles.

No última terça-feira (30), quando Bianca já estava com a prisão preventiva na mão, ela recebeu a notícia de que o assaltante mais velho havia sido preso em flagrante em um novo crime, junto com o comparsa.

"Eles assaltaram o motorista de aplicativo mostrando o rosto de novo, completamente alheios à questão do sigilo. Eles chamam um carro de aplicativo pelo celular, onde a conta é a conta real de Lucas, com a foto dele, e roubam esse carro", disse a delegada. Na ocasião, o homem de 20 anos conseguiu escapar.

Ao acionar a polícia, o motorista assaltado já informou o nome do cliente que havia solicitado a corrida e confirmou a fotografia do mesmo. A PM conseguiu prender o suspeito. "No dia 30 é lavrado o flagrante e a gente começa a busca pelo Lourival, que foi preso na quinta-feira", disse Bianca, comentando a ousadia da dupla.

"Eles são muito experientes. Burrice não é. Inclusive, os dois estavam em prisão domiciliar e têm diversas passagens pela polícia, com prisões, desde os 18 anos. Já têm passagens desde quando eram menores", reforçou a delegada.

O homem mais velho cometeu vários crimes de furtos e roubos, tráfico de drogas e dois homicídios consumados depois que atingiu a maioridade. "Ele é extremamente perigoso. A gente vê pela arma que ele estava usando no dia do assalto à loja agropecuária", comentou a delegada.

Para a policial, a prisão da dupla é um "respiro" para a população de Santa Luzia. "A suspeita que a gente tem é que não são apenas esses dois crimes, que é uma série de crimes contra o patrimônio, praticados por essa dupla", acredita a delegada.

Veja o vídeo do assalto na loja agropecuária:

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês