Dois policiais vivenciaram uma experiência emocionante na manhã desta segunda-feira (30), no bairro Palmital, em Santa Luzia. Eles realizaram um parto dentro da viatura policial, no momento em que levavam uma mulher para o Hospital Risoleta Neves.
Segundo o cabo Robson Ribeiro de Abreu, no momento em que acontecia a troca de turno, uma mulher grávida apareceu na sede da 69ª Cia contando que estava em trabalho de parto e precisava de ajuda para ir até uma maternidade.
O cabo e seu parceiro, sargento Lúcio Ribeiro, seguiram com a grávida em direção ao Hospital Risoleta Neves, mas não deu tempo de chegar até lá. Na avenida Fernandes Pereira dos Santos, tiveram que parar a viatura e ajudar a criança a nascer.
Foi a primeira vez, em 11 anos como policial, que o cabo Robson realizou um parto. "É uma experiência indescritível. Mesmo com todo preparo, nunca imaginamos passar por essa situação. Mas mantemos a tranquilidade para que tudo ocorra bem", contou o militar. "Foi emocionante, especialmente num momento em que há uma epidemia e espera-se haver muitos mortos".
Mãe e filha foram atendidas no Risoleta Neves e passam bem.
Deixe sua opnião sobre o assunto.