Trending: Hospital Risoleta Neves tem 50 profissionais infectados pelo coronavírus PM autua motoqueiros por arruaça e direção perigosa em Pedro Leopoldo Homem morre em incêndio de uma casa no bairro São Benedito em Santa Luzia Três suspeitos de saidinhas de banco são presos em Lagoa Santa Homem morre em grave acidente na BR-381, em Santa Luzia Edição especial da Feira Raízes do Campo em Jaboticatubas
Portal Linha Verde

Prefeitura de Santa Luzia autoriza reabertura quase total do comércio

Santa Luzia - 28/04/2020 - 09:08 215 Visualizações
Prefeitura de Santa Luzia autoriza reabertura quase total do comércio

Santa Luzia flexibilizou o isolamento social na cidade e permitirá a reabertura do comércio em sua quase totalidade. A medida integra o Decreto 3.554/2020, assinado pelo prefeito Christiano Augusto Xavier Ferreira. A decisão, que implanta na cidade o Distanciamento Social Seletivo (DSS), foi tomada levando em conta as recomendações do Governo do Estado, bem como o número de casos e a manutenção de ações de prevenção, que serão exigidas dos estabelecimentos.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a cidade tem 9 casos confirmados da Covid-19 e nenhuma morte. A prefeitura afirma que o decreto que flexibilizou o isolamento social pode ser suspenso se houver aumento de casos.

Nesta segunda-feira (27), a calçada da principal avenida do centro estava lotada pela manhã. Algumas pessoas não usavam máscaras, que são obrigatórias nas ruas e no comércio.

Lojas e empresas serão obrigadas a oferecer álcool gel e a limitar o número de pessoas a uma a cada três metros quadrados, respeitando um espaço mínimo de dois metros. Também será exigido um aumento na desinfecção e higienização de áreas comuns, bem como, em alguns casos, o uso de equipamentos de proteção individual.

As igrejas poderão retomar as atividades sem aglomerações, o mesmo valendo para academias de ginástica e centros de condicionamento físico.

Bares e restaurantes poderão voltar a oferecer atendimento interno, desde que resguarando a distância entre os fregueses e limitando seu tempo de permanência para evitar excesso de pessoas. Nos self-services, quem for se servir deve permanecer com a máscara. Salões de beleza e barbearias só poderão atender agendamentos, com a exigência de uso dos EPIs pelos profissionais.

Entre as exceções estão boates, danceterias, casas de festa e eventos; clubes, parques de lazer, campos de futebol e quadras poliesportivas. As aulas seguem suspensas nas redes municipal e estadual.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.