Trending: Polícia Civil conclui que motorista que atropelou mãe e filho no Dia das Mães 'assumiu o risco de matar' Encerra nesta sexta-feira as inscrições para cursos gratuitos no Senai Bairros de BH e Santa Luzia podem ficar sem água nesta terça-feira (17); veja lista Jovem é executado com dez tiros em baile funk em Santa Luzia Cobra cascavel agarra no portão de residência em Matozinhos Jovem é morto a tiros em Santa Luzia e corpo é jogado no lixo
Portal Linha Verde

Santa Luzia promove a primeira feira de adoção de cães gatos

Santa Luzia - 31/08/2018 - 19:10 279 Visualizações
Santa Luzia promove a primeira feira de adoção de cães  gatos

Várias pessoas  passaram  pela praça da estaçãozinha, na manhã deste sábado (01), para conferir e levar pra casa seu melhor amigo, durante a primeira feira de adoção de cães e gatos.

A ação foi promovida pela prefeitura, por meio do departamento de controle de zoonoses.

Presente no evento, o prefeito delegado Christiano Xavier destacou a importância da ação. "É a primeira vez que a prefeitura realiza essa ação que é muito importante porque vemos tantos cães nas ruas, sendo maltratados e abandonados que são resgatados e, agora, nós estamos cuidando, vacinando, vermifugando e encaminhando para a adoção responsável. Aqui nessa feira eles terão a oportunidade de ter um lar e serem bem tratados", disse o prefeito.

O chefe do executivo municipal também enfatizou que em breve vai estruturar o departamento de controle de zoonoses, para proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais.

"Estou muito feliz. Poder levar um cachorrinho pra casa. Parabéns a prefeitura pela iniciativa. Agora minha família aumentou", afirmou dona de casa Jaqueline Araújo.

Foram colocados para adoção cerca de 20 cachorros e  06 gatos, filhotes e adultos, já vacinados e vermifugados.

Na ocasião foram distribuídas cartilhas, com informações básicas sobre como cuidar dos cães e gatos, realizado teste rápido de Leishmaniose para todos e tinha até pipoca e algodão doce para animar o evento.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês