Trending: Festa Ressaca da Cachaça será realizada neste sábado em Matozinhos Justiça nega ação de Zema e mantém suspensão dos novos pedágios no Vetor Norte Mulher é espancada e encontrada seminua em mata da Cidade Administrativa ao ir trabalhar Operação policial prende oito em Conceição do Mato Dentro Menino de 7 anos morre atropelado por caminhão em Santa Luzia Polícia indicia homem suspeito de se passar por médico em UPA de Santa Luzia
Portal Linha Verde

Servidores de Santa Luzia podem ficar sem 13º salário

Santa Luzia - 06/11/2018 - 21:04 409 Visualizações
Servidores de Santa Luzia podem ficar sem 13º salário

O prefeito de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, delegado Christiano Xavier (PSD), disse nesta terça-feira (6) que os salários dos servidores municipais vão ser parcelados a partir deste mês. O motivo, segundo ele, seria a falta de repasses obrigatórios do Estado para a cidade.

"O Estado nos deve hoje R$ 44 milhões. Um dinheiro muito significativo, que levou a gente, a partir deste mês, a parcelar o salário dos servidores pela primeira vez", explicou o prefeito.

O escalonamento, entretanto, abrange menos pessoas que o parcelamento feito pelo Estado. No município, quem recebe até R$ 3.000 vai ter o dinheiro na conta no próximo dia 8. Já os servidores que ganham acima desse valor irão receber o restante apenas no dia 20 de novembro.

A maior preocupação é em relação aos professores. "A maior dificuldade é realmente a folha dos professores, porque não foi repassado o dinheiro do Fundeb. Hoje, a gente tem muito pouco recurso na conta e a folha já se aproxima para o dia do pagamento, que vai ser inviabilizado se a gente não tiver uma surpresa positiva nesses próximos dias com algum repasse", afirmou Christiano Xavier.

Outro direito do trabalhador, que é o 13º salário, também corre o risco de não ser pago, de acordo com o chefe do executivo municipal.

"O 13º eu diria que está quase impossível de pagar. Eu tenho o agravante de ser o quinto prefeito da cidade só neste mandato. Essa alternância de poder já prejudicou demasiadamente a atual gestão, e agora acumulou com essa dificuldade da falta de repasse em grande proporção", declarou o prefeito de Santa Luzia.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês