Um motorista que faz corridas por aplicativo foi preso suspeito de transportar maconha, na noite desta quarta-feira (7), em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O homem disse à Polícia Militar (PM) que tinha sido contratado para levar a droga até a cidade.
"O suposto mandante ele nos disse apenas o nome, que é conhecido como Rafael. Não nos passou mais uma informação. E a respeito de quem receberia essa droga ele não soube nos informar quem seria", completou o cabo Walison Ferreira Alves de Souza.
Dezesseis barras de maconha e algumas buchas da droga prontas para venda foram apreendidas.
Segundo a PM, todo o material estava escondido no compartimento do estepe do carro, no porta-malas, que foi parado depois de uma denúncia anônima. Além da droga, também foi apreendido R$185 em dinheiro.
"Nós estávamos em uma operação na cidade de São José da Lapa onde recebemos informações que um veículo Renault Sandero de cor prata iria fazer um transbordo de drogas na região. Deslocamos e deparamos com o veículo", explicou o cabo.
Victor Hugo Soares de Oliveira, de 25 anos, foi preso. "No momento ele tentou sair fora né, com o carro, tentou acelerar, mas fomos mais rápido e conseguimos obter o êxito aí de conseguir abordá-lo", disse o militar.
Questionado, o suspeito alegou que trabalha com aplicativo de transportes e que receberia R$ 200 para transportar a encomenda para um passageiro. Ele estaria vindo de Contagem e afirmou não saber para quem faria a entrega.
A ex-mulher dele, de 19 anos, também estava no carro. Ela alegou que pediu uma carona ao homem, que é pai do seu filho, para ir até a casa de uma amiga comer um sanduíche. A dupla foi presa em flagrante e o veículo apreendido.
De acordo com a PM, o carro em que os suspeitos estavam é alugado. O homem contou aos militares que foi contratado para levar a droga do bairro Jardim Laguna, em Contagem, até São José da Lapa.
Victor e a ex-mulher foram presos e levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Vespasiano. De acordo com a PM, o suspeito tem passagem por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Deixe sua opnião sobre o assunto.