Trending: Ônibus atropela e mata ciclista dentro da Cidade Administrativa Acidente grave em Santa Luzia deixa um morto e três feridos Motociclista fica em estado grave após atropelar cavalo na MG-424, em Vespasiano Bebê de 1 ano dá entrada em hospital de Lagoa Santa com suspeita de estupro Seis homens armados atiram contra porteiro de condomínio em Vespasiano Chefe do tráfico em Vespasiano morre após confronto com a polícia
Portal Linha Verde

Casa de vereador de Vespasiano é alvo de tiros e ele acusa políticos

Vespasiano - 25/07/2019 - 16:23 708 Visualizações
Casa de vereador de Vespasiano é alvo de tiros e ele acusa políticos

O vereador em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Ederaldo Boffo (PSDB) fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook, na noite dessa quarta-feira (24), na qual diz que seu 'gabinete' foi alvo de tiros e que o crime teve motivação política.

No vídeo, ele mostra as marcas de balas no portão de sua casa – onde também funcionaria o escritório – e as viaturas policiais que chamou para registrar a ocorrência e provoca: "Pode vir cá dar tiro onde cês quiser, dá ni mim (sic), não dá em portão da minha casa não. Cambada de corrupto".

Ederaldo Boffo diz estar indignado e que não vai parar seu trabalho. No vídeo ele credita o ataque a "político sem vergonha". O vereador disse que o recado é para políticos safados. "Quem vai me parar é só Jesus Cristo", diz mostrando na sequência os tiros.

Segundo o boletim de ocorrência, Ederaldo estava dentro da casa, onde fica também o gabinete, quando escutou os disparos que acertaram o portão e o muro. Foram achados seis cartuchos deflagrados de arma de calibre 380 e os militares chegaram a perseguir, sem sucesso, os supostos autores, que fugiram de moto.

O caso foi registrado como de motivação política e encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano para investigação. A PC informou que está levantando elementos para identigicar autoria e motivação.

O vereador disse que as ameaças e os tiros teriam ocorrido porque ele está fazendo uma auditoria na Prefeitura de Vespasiano e pagando com o próprio dinheiro. Ele afirma ter recebido cartas e áudios com ameaças.

No vídeo, o parlamentar também alega que a filha Jéssica Boffo, que é secretária de Esporte na cidade, foi ameaçada de demissão e que pessoas estariam tentando corrompê-lo.

Em nota, a Prefeitura de Vespasiano negou qualquer vinculação com o atentado. "A Prefeitura de Vespasiano, através da Procuradoria Geral do Município, informa que os fatos narrados não têm vinculação com a administração pública municipal. Os mesmos são de natureza policial, que deve apurar e investigar. Quanto ao cargo da filha do vereador, é de livre nomeação e exoneração. Sendo assim, pode ser nomeado e exonerado a qualquer tempo".

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.