Trending: Celulares são apreendidos dentro de cela do presídio de Santa Luzia Mulher passa mal após sirene de barragem tocar por engano em Conceição do Mato Dentro Homem é preso em Santa Luzia ao se masturbar dentro de ônibus LBV completa 70 anos de trabalho promovendo a caridade completa a do corpo e da alma Portaria do DER-MG restringe tráfego de veículos pesados na MG-010 a partir deste carnaval Búfalos fogem de abatedouro e assustam moradores de Pedro Leopoldo
Portal Linha Verde

Casal de Vespasiano usa ônibus 'cata véio' para tirar idosos das ruas

Vespasiano - 14/04/2020 - 16:34 496 Visualizações
Casal de Vespasiano usa ônibus 'cata véio' para tirar idosos das ruas

Um casal de de Vespasiano reformou um caminhão, carinhosamente apelidado de "Cata Véio", para circular pelas ruas alertando os idosos sobre a importância de manter o isolamento social durante a pandemia do coronavírus.

"É o caminhão Cata Veio passando na sua rua. Acima de 60 anos, tamo levando ôces pra casa" (sic), diz a mensagem em um alto-falante.

A iniciativa começou como uma tentativa bem humorada da empresária Katya Salomão de conscientizar as sete tias idosas sobre a necessidade de ficar em casa durante a quarentena.

O ônibus comprado por seu marido, André, para uma restauração, acabou se transformando no veículo perfeito para transmitir a mensagem do casal. Deu tão certo que, agora, a empresária está recebendo pedidos de ajuda da população.

- As pessoas param a gente, filmam, e falam "mãe, fica em casa que o cata véio existe mesmo". Netos também fazem vídeos para as avós. Está sendo muito divertido.

Com passagens por Belo Horizonte e Lagoa Santa, o veículo não leva ninguém para casa, mas ajuda como pode, distribuindo máscaras, luvas e álcool em gel para os idosos. Apesar da expressão, Katya explica que o nome do ônibus não tem nada de pejorativo.

- Ele sabem que "véio" é uma forma carinhosa de tratar as pessoas e estão levando na esportiva, na brincadeira. É o que alivia o coração, faz levar a vida de uma forma mais leve. É a forma que a gente encontrou, nesse momento tão tenso, de falar a verdade brincando. O homem do saco, hoje, já não pega mais criança, está pegando é velho.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês