A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira, 21 de março, o suspeito de violência doméstica na rua Dinamarca, no Parque Jardim Encantado, em Vespasiano. Ele teria esfaqueado duas vezes a companheira e chegou a ser golpeado com pedaço de madeira pela enteada, de 14 anos.
Uma viatura da PM passava na rua no momento das agressões, os militares perceberam a movimentação de moradores, entraram no imóvel e prenderam o suspeito. Quando a polícia chegou na casa da família, os vizinhos já tinham arrombado o portão da residência. A equipe militar encontrou o suspeito com um facão na escada.
A enteada do suspeito, que estava trancada em um cômodo, foi resgatada. O suspeito relatou que ao acordar, tentou abraçar a esposa, mas ela o rejeitou. Ele também percebeu que a mulher trocou a senha do celular. Quando o casal chegou na garagem, para ele a levar no trabalho, houve uma nova tentativa de abraço, mas ela negou novamente.
Tomado pela raiva, o homem contou que deu uma facada nas costas e na barriga da mulher, momento em que a lâmina quebrou. O casal entrou em luta corporal e a garota de 14 anos, ao ouvir os gritos da mãe, desceu até a garagem e deu dois golpes de madeira na cabeça do padrasto para a salvar a mãe, que empurrou a adolescente.
Após ser agredido, o homem subiu no imóvel e pegou um facão, momento em que foi abordado pelos policiais.
Conforme informações iniciais da Polícia Militar (PM), a tentativa de feminicídio ocorreu porque a vítima resolveu terminar o relacionamento após um ano e meio de conivência.
Mãe e filha foram levadas para a UPA de Vespasiano, enquanto o suspeito foi encaminhado para a delegacia. A vítima foi socorrida, com estado de saúde estável.
Deixe sua opnião sobre o assunto.