Trending: Idosa de 85 anos é arrastada por carro durante roubo em Santa Luzia Aeronáutica abre 17 vagas em Lagoa Santa com salários de até R$ 7.315 para a área de saúde Porta se abre e passageira morre atropelada por ônibus em Vespasiano Idosa diz que já levou até tapa na cara em asilo investigado em Santa Luzia MP faz operação 'caça fantasmas' na Câmara Municipal de Santa Luzia Após perseguição, homem é morto com dez tiros em Santa Luzia
Portal Linha Verde

PF faz operação em Vespasiano contra quadrilha que vendia notas falsas

Vespasiano - 03/10/2018 - 13:57 520 Visualizações
PF faz operação em Vespasiano contra quadrilha que vendia notas falsas

A Polícia Federal (PF) fez na manhã desta quarta-feira (3) uma operação para combater a oferta e a comercialização de moeda falsa. A ação nomeada como "Dinheiro Fácil" apreendeu simulacros de cédulas que podem ter servido como matrizes para fabricar notas falsas, além de uma cédula falsa de R$ 100 e mídias.

Uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de moeda falsa e de petrechos para falsificação de moeda, cujas penas somadas podem alcançar 18 anos de prisão, de acordo com a PF.

Foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Igarapé e Vespasiano.

Segundo a PF, as investigações identificaram que a oferta de células falsas de moeda brasileira era feita por meio de rede social e de um aplicativo de mensagens instantâneas.

Os suspeitos ofereciam o dinheiro falso pela rede social e por grupos fechados em um aplicativo de mensagens. Os investigados declaravam tratar-se de notas de ótima qualidade e que teriam passado em testes de autenticidade.

As cédulas eram encaminhadas pelos Correios aos interessados, após depósito bancário em favor do falsário.

As investigações continuarão com a análise das mídias recolhidas, a fim de identificar os autores dos crimes.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.