Trending: Seis homens armados atiram contra porteiro de condomínio em Vespasiano Conheça as novidades das escolas particulares de Lagoa Santa Itinerário dos ônibus de Vespasiano e Santa Luzia serão alterados neste domingo Acidente grave em Santa Luzia deixa um morto e três feridos Mulher é suspeita de esfaquear companheira e fingir legítima defesa em Vespasiano 6º encontro do Clube do Fusca promete muita diversão em Vespasiano
Portal Linha Verde

Linha com cerol mata motoqueiro de 25 anos na MG-010

Belo Horizonte - 23/12/2019 - 10:11 2323 Visualizações
Linha com cerol mata motoqueiro de 25 anos na MG-010

Um motociclista de 25 anos morreu vítima de uma linha com cerol na tarde deste domingo na MG-010, no Bairro Jaqueline, perto da Cidade Administrativa A companheira dele, que estava na garupa, ficou ferida. O responsável pela linha cortante não foi encontrado.

Segundo a Polícia Militar (PM), pouco antes das 17h, o casal seguia em uma Honda CG 125 pela rodovia. Gustavo Queirós Pena pilotava o veículo e, ao passar pelo km 14, teve o pescoço cortado por uma linha semelhante à chilena.

A morte do rapaz foi confirmada por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele sofreu um corte profundo. Já a jovem que o acompanhava, que tem 26 anos, sofreu escoriações e foi levada ao Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.

A perícia da Polícia Civil atuou no local e o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo dados da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), de janeiro a julho, 23 pessoas foram atendidas no Hospital João XXIII por ferimentos com linha chilena, uma das mais perigosas.

O uso das linhas cortantes é proibido por lei estadual em Minas Gerais desde 2002. Uma lei federal de 1990 também define a venda ou exposição de linhas com cerol ou chilena como crime, prevendo multa e detenção de dois a cinco anos.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês