Pelo menos três pessoas procuraram a Polícia Militar para denunciar a empresa "RH e Ação" por supostamente aplicar um golpe através da oferta de falsas vagas de emprego para adolescentes.
De acordo com as denúncias, a empresa oferecia emprego e depois que os concorrentes passavam por testes e eram reprovados, cursos que seriam pré-requisito para conseguir as vagas eram vendidos. Porém, depois do pagamento das aulas, as pessoas descobriam que a contratação não era garantida.
Segundo um dos denunciantes, um estudante de 18 anos, a vaga que ele se interessou foi oferecida em um grupo de emprego no Whatsapp. "Eu mandei [meu currículo] porque achei que se encaixava comigo".
O jovem conta que, ao chegar à empresa nesta quarta-feira, passou por processo seletivo e foi informado de que só uma pessoa teria passado. Ele fez novas provas e funcionários disseram que o curso que está no currículo dele é inválido e, por isso, ele teria que fazer um novo curso, oferecido pela empresa, que custa R$ 1.200, mas que com o desconto prometido sairia por R$ 625.
De acordo com a Polícia Militar, centenas de denúncias desse tipo, inclusive acusando outras empresas, foram recebidas e serão investigadas.
A proprietária da empresa e funcionários estavam na delegacia mas, bastante alterados e grosseiros, não quiseram dar as versões deles.
Deixe sua opnião sobre o assunto.