Quem passa pela rua Professor Oscarino Ferreira Carneiro, número 701, no bairro Cuiabá, já pode contemplar o Hospital Municipal, um sonho antigo da população conceicionense, se tornando realidade. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, o avanço da obra surpreende colocando Conceição do Mato Dentro no caminho certo para se tornar referência em saúde na região.
De acordo com a engenheira responsável pela edificação, Aline Pimenta, a obra acaba de entrar na 3ª fase de concretagem de laje. "Além disso, continuamos com os serviços de reboco, emboço, alvenaria e instalações hidráulicas e elétricas", ressaltou a engenheira.
O prédio, que está sendo construído com recurso próprio da Prefeitura Municipal terá 57 leitos, atendimento de média complexidade, maternidade e realizará cirurgias eletivas com expectativa para acolher a região do Médio Espinhaço.
Além disso, contará com serviço de Atendimento Ambulatorial, Apoio Diagnóstico, Centro Cirúrgico, Centro de Parto Normal, Unidade de Internação, Central de Material Esterilizado, apoio técnico e administrativo, lavanderia, Serviço de Nutrição e Dietética, Abrigo de Resíduos, Central de Abastecimento Farmacêutico, almoxarifado, administração e manutenção.
Lembrando que Conceição do Mato Dentro dispõe de um Hospital de Campanha no enfrentamento ao COVID-19. O hospital provisório está instalado no Hotel Átis, que teve a estrutura adaptada para oferta de mais leitos voltados aos cuidados e assistência a pacientes que possam ser acometidos por coronavírus!
Deixe sua opnião sobre o assunto.