O Dia da Mentira, que caiu na última segunda-feira (1), foi levado muito a sério por um morador de Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas Gerais. Ele ligou para o Santuário Bom Jesus de Matosinhos, e informou sobre a morte de uma mulher da cidade. Porém, a informação era falsa e a suposta morta está viva.
É costume da paróquia avisar sobre as mortes dos moradores da cidade por meio de alto-falantes. São anunciados também os detalhes sobre os velórios e enterros.
A pessoa que passou o trote chegou a informar o horário e local do velório e do enterro, que seriam em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após a ligação, foi feito o aviso nos alto-falantes. Mas, como a mulher estava viva, houve uma grande confusão na cidade.
A mulher que foi dada como morta ligou para a igreja e avisou sobre o erro. Foi emitido um novo comunicado da paróquia alertando para o trote e pedindo colaboração da população em relação a isso.
A Polícia Civil disse que não vai investigar o trote, porque esse tipo de investigação só ocorre quando há prejuízos graves para a população, como trote ao Corpo de Bombeiros ou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Deixe sua opnião sobre o assunto.