Trending: Homem é morto dentro de casa e cunhado baleado em Venda Nova Jovem de 19 anos e irmã de 14 são assassinados em condomínio em Lagoa Santa Bairros de Lagoa Santa ficam sem água nesta terça-feira para obras de melhoria Criminosos transformam placa de cemitério em 'estande de tiro', em Vespasiano Búfalos fogem de abatedouro e assustam moradores de Pedro Leopoldo Lagoa Santa permite abertura de academias e clínicas de fisioterapia
Portal Linha Verde

Bombeiro faz parto da própria filha dentro do carro na MG-10 em Lagoa Santa

Lagoa Santa - 28/04/2020 - 21:06 557 Visualizações
Bombeiro faz parto da própria filha dentro do carro na MG-10 em Lagoa Santa

"A emoção é forte. Acho que nunca vou ter outra igual", disse o soldado do Corpo de Bombeiros Hudson Braga de Oliveira, de 30 anos, um dia após realizar o parto da primeira filha, Antonela. Apesar de ser uma ocorrência frequente entre os militares mais antigos da corporação, este também foi o primeiro parto de que Hudson participou.

"Quase todo bombeiro tem vontade de fazer um parto. A gente lida com muita coisa ruim. Eu esperava fazer um parto, ajudar. Mas não sabia que seria da minha filha", falou.

O parto foi na tarde desta segunda-feira (27). Hudson e a esposa, Mayara Martins Mello, de 30 anos, moram em Lagoa Santa. O casal tinha contratado uma enfermeira obstétrica para acompanhar o trabalho de parto. O plano era que Mayara ficasse o maior tempo possível em casa, chegando ao hospital só mesmo para ganhar o bebê.

"Comecei a sentir contrações leves por volta de meia-noite. Por volta de meio-dia e meia, comecei a sentir dores mais fortes. Quase cinco da tarde, a enfermeira fez o toque e eu estava com 6 centímetros de dilatação. Foi a hora em que tomei banho pra ir pro hospital", contou.

A caminho de Belo Horizonte, ainda na rodovia MG-10, Mayara sentiu que a criança ia nascer e pediu para o marido parar o carro.

"Foi super inesperado, porque nosso planejamento era ficar em casa com enfermeira obstetra para chegar no hospital com trabalho de parto mais evoluído. Evoluiu extremamente rápido e acabou no meio do caminho", disse.

Hudson chegou a ligar para o 193 e acionar os colegas, mas quem ajudou na hora do parto foi a enfermeira obstetra Juliana Lobo de Morais. "Ela [Mayara] evoluiu muito rápido no trabalho de parto. Evoluiu tudo em menos de meia hora", contou.

Por volta das 17h30 desta segunda, Antonela veio ao mundo, pelas mãos do próprio pai, pesando 2,8 Kg, medindo 47,5 cm e saudável. Mãe e filha estão internadas no Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, onde devem permanecer em observação por 48 horas.

"Mistura de adrenalina, não sabe se chora ou ri na hora", resumiu Hudson, que disse ter mais um motivo para celebrar: Antonela nasceu no mesmo dia do aniversário do avô paterno.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.