Trending: Prefeitura de Santa Luzia assume gestão do hospital São João de Deus Passagens dos ônibus metropolitanos de BH sofrerão aumento Sargento suspeito de assassinar a companheira em Vespasiano é preso Muito humor com o grupo Desculpa Qualquer Coisa - Gravação do 2º DVD Bebê é abandonado em Vespasiano dentro de caixa de papelão Mais um ônibus é incendiado em Vespasiano e suspeitos deixam carta a policiais
Portal Linha Verde

Prefeitura de Pedro Leopoldo implanta ecopontos para a coleta de entulhos

Pedro Leopoldo - 07/02/2019 - 12:35 246 Visualizações
Prefeitura de Pedro Leopoldo implanta ecopontos para a coleta de entulhos

Pedro Leopoldo ganhou outros 13 pontos destinados à coleta de entulhos. Ao todo, foram distribuídas 17 caçambas em cinco bairros do município de forma experimental. Se derem certo, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos planeja tornar os pontos fixos, a partir da construção de estruturas de alvenaria, como a do primeiro Ecoponto da cidade, instalado na rua Magno Claret, nas imediações da Escola Municipal Isabel Gomes, em 2018.

As caçambas estão localizadas:
Na entrada do bairro Vila Aparecida (1).
Na rua José Elias da Costa (1).
Na rua Betim (1) e na quadra do NEC (1), no bairro Santo Antônio.
Na capela velório (2) e no PA Central (1), no bairro São Geraldo.
No estacionamento da Prefeitura (2).
No cruzamento das ruas Jockey Clube com Pedro Antônio Pereira (1).
Na rua Dr. Rocha próximo ao presídio (1), no Centro.
Na passarela do bairro de Dr. Lund (1).
Próximo à caixa d’água (1).
Na subida do Pimentel (1).
Na academia ao ar livre da Biquinha (2), no Magalhães.
Na rodovia Neves, esquina com rua dos Couras (1), em Vera Cruz.

Com a aplicação da Lei 2.205/96 do Código de Posturas Municipal, que prevê multa para quem dá destino incorreto aos resíduos provenientes da demolição de construções e de limpeza de quintas e jardins, as caçambas passam a ser uma opção, sobretudo para quem não dispõe de recursos para a contratação de serviço particular de caçamba. A multa para quem despeja entulho nas ruas e calçadas do município é de R$1.077,46.

"Precisamos que as pessoas se conscientizem de que tornar a cidade um local limpo passa pela colaboração de todos. Manter os espaços públicos conservados reflete o grau de consciência da população. A nossa dica é que as pessoas façam uso das caçambas e preservem as ruas e calçadas limpas, sem entulhos. Isso evitará a proliferação de animais nocivos à saúde das pessoas e multas", alerta o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Juliano Fagundes.

Mutirão de limpeza

As Secretarias de Saúde e de Obras e Serviços Públicos, em parceria com a Rede Comunitária em Ação (Recoa) e a Ascapel, concluem nesta sexta-feira (8) o mutirão de limpeza iniciado na segunda-feira (4) com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti. Agentes coletaram inservíveis nas regiões que indicaram atenção no último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (Liraa), de 2018. Trinta e uma caçambas foram distribuídas nos bairros focos do mutirão para o depósito dos inservíveis. A expectativa é que os mutirões possam ser promovidos em toda a cidade.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.