Trending: Saiba se o prefeito da sua cidade diz a verdade quando afirma que não está recebendo recursos do Governo de Minas Gêmeos são executados a tiros em Vespasiano na madrugada deste sábado 12ª Primavera dos Museus em Vespasiano Suspeito de participação no assassinato de adolescente em Vespasiano é preso Militar da Aeronáutica morre em acidente de trânsito em Santa Luzia Operação IN MEMORIAN prende 11 suspeitos de tráfico em Matozinhos
Portal Linha Verde

Santa Luzia lança programa para pagamento de impostos atrasados

Santa Luzia - 05/09/2018 - 15:56 234 Visualizações
Santa Luzia lança programa para pagamento de impostos atrasados

O programa vai até dia 28 de dezembro e pode ser utilizado para pagamento de dívidas tributárias vencidas até dezembro de 2017

Depois de sancionado na última sexta-feira (31), o Refis 2018 acaba de ser regulamentado durante lançamento nessa segunda-feira (3), no auditório do Centro Administrativo Municipal.

A reunião contou com a presença do Prefeito Delegado Christiano Xavier, do Vice-prefeito Pastor Sérgio, do Secretário Municipal de Finanças, Aldair Oliveira, do presidente da 100° Subseção da OAB, Francisco Gabrich, entre outros. Na ocasião, o decreto que regulamenta o programa e determina como será o atendimento ao contribuinte foi assinado pelo prefeito.

O Secretário de Finanças fez uma apresentação explicando sobre a importância do projeto. “A partir de hoje, os contribuintes que tiverem tributos atrasados podem negociar a dívida, com descontos que podem chegar a 100% sobre juros e multas e parcelamento em até 36 meses”, reforçou o secretário.

A expectativa é arrecadar R$ 7 milhões. “O que mais precisamos são recursos para o município. Todos sabem dos problemas que estamos enfrentando, mas temos trabalhando muito e já conseguimos uma economia de mais de R$ 2 milhões em apenas três contratos”, disse o prefeito, que destacou falta de repasses do Estado, afetando a saúde financeira do município. “O Refis chegou em muito boa hora, pois o recurso arrecadado será importante para não precisarmos, dentre outras medidas, parcelar os salários dos servidores a partir do próximo mês”, disse o chefe do Executivo.

O Projeto de Lei foi aprovado na Câmara Municipal na quarta-feira da última semana e sancionado no dia seguinte (30).

O programa começou nessa segunda (3) e vai até dia 28 de dezembro e pode ser utilizado para pagamento de dívidas tributárias vencidas até dezembro de 2017.

Os descontos progressivos podem chegar a 100% sobre juros e multas. Com essa arrecadação, a ideia é conseguir cumprir os compromissos do Executivo luziense.

“É muito importante que o contribuinte fique em dia com os tributos. No caso de impostos como o IPTU, o proprietário corre o risco de ter seu imóvel leiloado. Então essa é uma excelente oportunidade”, ressaltou a Coordenadora da Execução Fiscal, Teófila Siqueira.

Informações no setor de Tributos (na sede da Prefeitura Municipal), na Execução Fiscal (Avenida das Indústrias, 419 – em frente ao Fórum), ou pelos telefone 3641-5300 e 3641-5293.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.

Mais lidas este mês