Fechado desde 20 de março em Vespasiano devido ao isolamento social indicado pelas autoridades de saúde como medida para controlar a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o comércio do município terá suas atividades retomadas de forma gradativa. A prefeita Ilce Rocha esclareceu na tarde desta quarta-feira (8), por meio de uma rede social, que a abertura parcial seguirá as normas de saúde estabelecidas no Decreto 8472, de 2020.
De acordo com a gestora municipal, a decisão da prefeitura foi tomada em conjunto com Ministério Público, Polícia Militar e Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Vespasiano.
"Essa decisão foi difícil de ser tomada, mas necessária. Ressaltamos ainda que as pessoas que se encontram no grupo de risco devem permanecer em casa. Evitem as ruas, saiam só se for extremamente necessário", frisou.
Segundo a ordem, ainda permanecem fechados as casas de shows, boates, danceterias, salões de dança, casas de festas e eventos, feiras em espaços públicos e privados, exposições, congressos, seminários, cinemas, apresentações artísticas, clubes de serviço e de lazer, parques, galerias de serviços, centros comerciais, bares, restaurantes e lanchonetes. Os demais comércios devem consultar a lei municipal antes de retornarem às atividades.
Deixe sua opnião sobre o assunto.