Um menor de 16 anos e um homem de 20 anos foram detidos em Lagoa Santa, após fazerem uma família refém durante uma disputa pela chefia do tráfico na cidade na madrugada deste sábado (10).
De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que os criminosos estariam se preparando, no bairro Palmital, para uma guerra com os rivais do bairro vizinho. Moradores de um residencial, eles teriam sido vistos correndo com armas atrás dos prédios do local.
Ao realizarem o cerco, os oficiais não encontraram os autores, momento em que começaram a bater de porta em porta nos apartamentos a procura dos suspeitos.
Ao bater em um dos apartamentos a PM não foi atendida, algo que chamou a atenção dos militares. Por um buraco da fechadura, pôde ver dois homens e uma criança no chão da residência.
A PM, então, visualizou o menor, que já é conhecido por dezenas de passagens pela polícia. No apartamento, os policiais encontraram os dois adultos divididos nos sofás da sala e duas crianças, de 4 e 7 anos. De acordo com a família e vizinhos, os dois criminosos chegaram, bateram na porta e, ao serem atendidos, entraram com armas em punho e fizeram a família de refém por cerca de 30 minutos.
Com os traficantes, a polícia encontrou duas armas de fogo, sendo uma submetralhadora calibre 380 carregada com 28 munições e uma pistola com numeração raspada, além de sete pinos de cocaína.
Segundo moradores do residencial, o menor seria morador do local e estaria ameaçando os vizinhos caso não colaborassem com as ações criminosas. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Vespasiano.
Deixe sua opnião sobre o assunto.