Trending: Bombeiros controlam incêndio criminoso em vegetação em São José da Lapa Bairros de Lagoa Santa ficam sem água nesta terça-feira para obras de melhoria Passagem do Metrô deve voltar a custar R$ 3,40 após decisão judicial Linha com cerol mata motoqueiro de 25 anos na MG-010 Suspeita de fraude em contrado de R$ 624 mil da Prefeitura de Matozinhos Morador de Vespasiano desabafa após quase morrer na MG-10 por linha com cerol
Portal Linha Verde

Pai de suspeito morre em delegacia de Vespasiano após tentativa de fuga do filho

Vespasiano - 07/06/2019 - 12:35 1467 Visualizações
Pai de suspeito morre em delegacia de Vespasiano após tentativa de fuga do filho

Uma confusão registrada dentro na delegacia de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com um homem morto e outros dois baleados na noite dessa quinta-feira (6). Uma troca de tiros começou depois que Felipe Chaves de Alcântara, de 30 anos, resistiu à prisão, conseguiu se livrar das algemas, pegou a arma de um tenente e foi baleado por um cabo da PM.

O pai dele, Hélio Antônio Pereira de Alcântara, de 57 anos, estava na delegacia para acompanhar o caso e tentou intervir para ajudar o filho. Ele também foi baleado na altura do tórax e acabou morrendo no Hospital Risoleta Tolentino Neves. O militar que efetuou os disparos também se feriu no braço esquerdo, na altura do pulso, por um tiro disparado por ele mesmo ao cair no chão durante o tumulto.

Pego em blitz

O caso começou por volta das 20h, em Lagoa Santa, também na região metropolitana de BH. O homem de 30 anos estava no banco do carona de um carro que foi abordado em uma blitz. Os policiais questionaram a identidade de ambos.

O motorista estava com a ficha limpa. Já o passageiro tinha um mandado de prisão em aberto. Ele ainda tentou mentir se passando pelo irmão, mas ele também constava como foragido da Justiça. "Ele tentou nos enganar, mas para o azar dele, o irmão também era alvo de um mandado de prisão", conta o major Fernando Alexandre de Souza, subcomandante da 8ª Cia de Lagoa Santa.

Ao receber voz de prisão, o homem tentou reagir e deu trabalho aos policiais. "Ele é muito forte. Já nesse momento precisamos de quatro militares para segurá-lo", disse o major. Após ser contido, ele foi levado à delegacia em Vespasiano.

Como foi o tiroteio

Por volta das 23h, quando a delegada estava ratificando o flagrante, o homem conseguiu se livrar das algemas presas à parede e pegou a arma do tenente. Nesse momento, o cabo sacou a arma, mandou o criminoso se render, mas não foi atendido.

Ele, então, efetuou um disparo, que atingiu o homem. Hélio, o pai do suspeito, tentou ajudar o filho e também foi baleado.

Em certo momento, o cabo da PM caiu no chão e disparou. O disparo atingiu o próprio braço do militar. Os três foram socorridos para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte.

Hélio não resistiu aos ferimentos e faleceu. O filho dele e o militar continuam internados.

Extensa ficha criminal

Segundo a PM, pai e filho eram moradores de Belo Horizonte e já tinham extensa ficha criminal. Hélio tinha um registro de homicídio consumado e várias outras passagens. O filho tinha um mandado de prisão em aberto por fuga e passagem por tentativa de homicídio.

O que achou dessa matéria?

Deixe sua opnião sobre o assunto.