A Prefeitura de Vespasiano confirmou na tarde desta quarta-feira (13) que a cidade tem seus dois primeiros casos de coronavírus.
São duas mulheres, uma do bairro Vila Esportiva e outra do Novo Horizonte. Na segunda-feira (11), a Prefeitura de Vespasiano liberou o Centro de Treinamentos do Atlético Mineiro para suas atividades e três jogadores já foram afastados por suspeitas de contaminação.
Vespasiano ainda tem 733 casos suspeitos e 548 em investigação. Quatro óbitos em investigação deram negativo para Coronavírus, mas pelo sistema da epidemiologia eles têm que continuar registrados como casos suspeitos e descartados.
A prefeita prometeu fazer uma fiscalização mais eficaz e rigorosa do comércio da cidade.
A prefeita do município, Ilce Rocha, lista que a cidade de 130 mil habitantes conta com 49 leitos para atendimento de baixa a média complexidade e sete respiradores, mas reforça que Belo Horizonte segue como a referência para cidades ao redor.
"O dinheiro repassado pelo Governo Federal e pelo Estadual não dá nem para os EPIs. O gasto é exorbitante: as máscaras e os aventais são trocados o tempo todo e as máscaras, que custavam um preço irrisório, hoje ultrapassam os R$ 30, R$ 40", aponta a prefeita.
Deixe sua opnião sobre o assunto.